* Leandro Fidelis
Chuvas causam novos estragos na vila do bairro Tapera, em Venda Nova. Depois da tempestade de 12 horas na madrugada de sexta para sábado, as margens do Rio Viçosa desmoronaram deixando os moradores preocupados.
Muitas árvores também se desenraizaram com o deslizamento de terra. A rua fica no caminho da caixa dágua da Cesan e do Córrego dos Altoé.
Nesta terça pela manhã, a Prefeitura dragou um trecho do córrego e aterrou a margem rente à principal rua da vila. Até ontem, os carros passavam com dificuldade, já que metade da via tinha ruído. A erosão está bem próxima das casas.
O autônomo Deoclécio Buzato, 48 anos, teve parte do quintal de sua casa destruído com a chuva. A Prefeitura aterrou, mas acredito que isto não garanta segurança caso chova novamente, disse.
O lavrador Ângelo Camilo, 42, também está muito preocupado. O nível do rio encheu cerca de 2 metros e quase a erosão chegou ao meu muro. Isto tem que ser resolvido urgentemente.
A vila é a mesma onde um barranco ameaça desmoronar nos fundos de uma residência, fato noticiado este mês na FMZ.
Outros pontos da cidade sofreram com as chuvas dos últimos dias. No bairro Vicente Zandonadi, á agua ultrapassou o nível da ponte, deixando os moradores ilhados.