Cidades

Chuvas: temporais destroem casas e granjas, e ameaçam população de Marechal Floriano

Casas e galpões de criação de galinhas poedeiras comerciais e de granjas de frangos de cortes destruídos, estradas interditadas por barreiras, barrancos ameaçando deslizamentos, árvores caídas sobre o leito das estradas e muitos prejuízos na agricultura.

Estes são os resultados dos incessantes e fortes temporais que caem sem parar a aproximadamente 72 horas em Marechal Floriano. As chuvas fortes estão deixando em estado de alerta e apreensão os produtores rurais e moradores da sede.

As comunidades rurais de Boa Esperança e Nova Almeida, distantes 15 quilômetros de Marechal Floriano, localizadas nas proximidades do distrito de Paraju, foram as mais atingidas por precipitações fortes desde terça-feira. Os proprietários sofreram prejuízos incalculáveis.

A agricultora Marciléia Klippel, desconhece ainda o valor do montante da destruição. Uma avalanche de lama e pedregulhos caiu sobre a casa que ela morava com a família, destruindo totalmente o imóvel. A mesma barreira com mais de 30 metros de largura atingiu também um galpão de criação de frangos, derrubando o imóvel.

As duas obras estavam ameaçadas pela barreira e foram evacuadas pela família Klippel, que também esvaziou o galpão avícola. “Sorte que nós saímos da casa na última semana quando nos sentimos ameaçados pela barreira. Nesta madrugada ela deslizou com força e quantidade de material a ponto de destruir tudo”.

Os entulhos da barreira, da casa e do galpão foram parar no meio de uma estrada vicinal por onde diariamente trafegam caminhões com frangos e hortaliças para abastecer o mercado da Grande Vitória.

Em Nova Almeida, distante cinco quilômetros deste local, uma barreira deslizou sobre um galpão de galinhas poedeiras na propriedade do granjeiro Guido Klippel. Dezenas de galinhas morreram e o restante de aves vivas foi retirado e alojado em galpões de propriedades vizinhas.

Segundo Guido, o barranco cedeu devido à grande quantidade de águas pluviais procedentes da pista da Rodovia Estadual Coriolano Guilherme Stein. O coordenador de Defesa Civil de Marechal Floriano informou que encaminharia ao local ainda nesta manhã uma equipe de servidores do setor de obras e pessoalmente seguiria até o local para documentar as situações.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

TRE-ES encaminha mensagens via SMS a eleitores sem biometria coletada em Venda Nova

Colisão entre veículos deixa mulher ferida na BR-262 em Domingos Martins

Prefeitura abre chamamento público para novas autorizações de táxi em Venda Nova

Inscrições para o 1º Treinão Solidário da Festa do Socol seguem abertas até 13 de março

Estado fortalece infraestrutura, saúde e assistência social em Venda Nova do Imigrante

Manutenção preventiva no serviço de abastecimento em bairros de Venda Nova neste domingo (1)

Governo do Estado inaugura obras em Venda Nova nesta sexta-feira (27)

Espírito Madeira apresenta projeto na Marmomac Brazil 2026, em São Paulo