Estradas

Ciclista vendanovense morre atropelada por caminhão durante prova no interior do Rio de Janeiro

A vendanovense Zezé Nascimento, de 51 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão na tarde de domingo (2), na RJ-116, em Cachoeiras de Macacu, interior do Rio de Janeiro. Segundo o site G1, os organizadores da prova Audax Rio informaram que a vítima participava de uma prova amadora de ciclismo quando foi supreendida por um caminhão, que vinha no sentido oposto e invadiu o acostamento.  O veículo caiu em um barranco e o motorista foi levado para um hospital da cidade.

 

Vítima participava de uma prova amadora de ciclismo quando foi supreendida por um caminhão // fotos: organização do evento e redes sociais

 

O acidente aconteceu por volta das 15h30 no quilômetro 31 da rodovia, no distrito de Japuíba. Ainda de acordo com a publicação, a vítima morreu na hora. Zezé capixaba, mas morava no Rio de Janeiro. 

 

A prova contava com 80 competidores e começou na manhã de domingo. A concessionária Rota 116, que administra a RJ-116, informou que  o motorista do caminhão foi levado para o hospital de Cachoeiras de Macacu por uma ambulância do Samu.  

 

Por meio de nota, a organização do evento disse que "a prova acontece há dez anos. Os ciclistas transitam respeitando o código de trânsito e circulam pelo acostamento. É comum treinos e provas amadoras. Não há necessidade de batedores. O acidente que aconteceu teria matado qualquer um. Fosse carro ou ônibus."

 

Com informações do G1
 

Confira mais Notícias

Motociclista morre em colisão com carro na Região Serrana do ES

Homem fica gravemente ferido e filho dele morre em acidente na BR 262

PRF divulga balanço da Operação Semana Santa e Tiradentes no Espirito Santo

Acidente deixa feridos em Vargem Alta

Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente em Domingos Martins

Homem morre após caminhão capotar e tombar em Iúna

Mulher alcoolizada se joga na frente de veículos, e carro capota na BR 262

Motorista morre após caminhão pegar fogo em Afonso Cláudio