FMZ A Rádio
da Família

Cinema com sessão gratuita em Venda Nova

Venda Nova recebe, neste sábado, o Projeto (Re)ciclo de Cinema, evento itinerante que promove a exibição gratuita de filmes nacionais. A atração é o filme “Se Eu Fosse Você”, dirigido por Daniel Filho e estrelado por Tony Ramos, Glória Pires e Thiago Lacerda. A exibição acontece a partir das 20h, na Área de Lazer.

O (Re)ciclo de Cinema é uma iniciativa da Tetra Pak, que prevê a passagem do projeto em um total de 76 municípios das regiões Sul e Sudeste do país. Durante a estada em cada município, além da sessão de cinema em praça pública, são realizadas também ações de educação ambiental em escolas das redes Estadual e Municipal de Ensino.

Além de promover a cultura e o entretenimento, visa divulgar os benefícios dos diversos processos de reciclagem para a população dessas cidades. Em Venda Nova, 380 alunos das Domingos Perim e Liberal Zandonadi participam da exibição do filme “Quixote Reciclado” produzido para estimular hábitos essenciais de preservação do meio ambiente, como a coleta seletiva e a reciclagem. Ao final da sessão a platéia recebe exemplares de uma revista de história em quadrinhos com personagens infantis ligados ao filme.

Com esse projeto, a empresa acredita estar estimulando na cidade de Venda Nova o interesse pelo cinema nacional, promovendo a integração sócio-cultural nas cidades e disseminando a mensagem da importância da reciclagem para o meio ambiente.

* Fonte: Verbal Assessoria em Comunicação

Confira mais Notícias

36 anos de história: veja como Venda Nova do Imigrante tornou-se um município

36ª Festa de Emancipação de Venda Nova garante três dias com shows e solidariedade

Cultura

Festa do Socol é diversão garantida nas Montanhas Capixabas. Confira programação!

Cultura

Venda Nova lança marca do turismo no aniversário do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi

Venda Nova: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi completa 12 anos

Cultura

Venda Nova recebe a peça “Janelas” neste domingo (3); entrada será gratuita!

Cultura

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção abra vagas para novos participantes

Agenda cultural

Venda Nova do Imigrante lança Calendário de Eventos 2024 com novidades