O Hospital Padre Máximo possui um Centro Cirúrgico Oftalmológico completo, referência na região Sul-Serrana.
Na última quarta-feira (10), o Centro Cirúrgico Oftalmológico do Hospital Padre Máximo (HPM), em Venda Nova do Imigrante, realizou uma cirurgia com uso de lente inovadora. Os médicos oftalmologistas João Liparizi Neto e Milton Agrizzi David utilizaram a Lente Tórica Premium da Johnson & Johnson, lançamento no Brasil, com foco de visão ampliado e correção de Miopia e Astigmatismo, realizando a primeira cirurgia com essa lente no Espírito Santo.
“A cirurgia que realizamos ontem foi uma retirada do cristalino e implante de lente intra-ocular para correção do grau da miopia e astigmatismo da paciente”, disse o médico João Liparizi Neto. "A paciente é uma jovem, com alto grau de astigmatismo que não conseguia enxergar bem com uso de óculos e nem com lente de contato, optamos então em fazer a correção do grau através desta cirurgia, com a implantação da lente tórica premium.”, destacou o médico Milton Agrizzi David.
Esla Lessa Broba, diretora-geral do Hospital Padre Máximo, reforçou que a instituição está preparada para a realização de cirurgias dessa e de outras complexidades. “Para o hospital essas cirurgias representam a consolidação de um serviço de excelência, a credibilidade dos especialistas e pacientes, demonstra que o hospital e toda equipe estão preparados para atender cirurgias de diversas especialidades e complexidades, com foco na inovação e qualidade dos serviços prestados”, destacou Esla.
O Centro Cirúrgico Oftalmológico da Cirurgia Ocular Serrana no HPM, realiza cirurgias de Catarata, Pterígio, Calázio, Retina, Plásticas Palpebrais e outras. “Temos um Centro de Exames em Venda Nova e o Centro Cirúrgico Completo dentro do HPM, estamos virando referência em toda região Sul Serrana na parte médica oftalmológica.”, conta o médico João Liparizi Neto.
Os médicos oftalmologistas João Liparizi Neto e Milton Agrizzi David responsáveis pela cirurgia.
Com informações do site Folha Vitória.