Cidades

Coleta seletiva é ampliada em Venda Nova do Imigrante

* Redação FMZ

 

Os bairros São Rafael, Minete e São Pedro, em Venda Nova do Imigrante, passarão a ser atendidos pela coleta seletiva a partir da próxima semana. Nesta quarta-feira (04), dentro da programação em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com os agentes de endemias e alunos do Ifes divulgaram a coleta para os moradores por meio de panfletos informativos.

 

De acordo com a secretária, Sabrina Zandonade, a coleta regular que acontece às segundas, quartas e sextas continuará ocorrendo, porém nesses dias deverão ser colocados somente os resíduos orgânicos como restos de comida, cascas de frutas e legumes, folhagens e os rejeitos, como papel higiênico e papéis engordurados.

 

Papelão, latinhas, plásticos, vidros e outros materiais que podem ser reciclados deverão colocados somente nos dias da coleta seletiva, sempre às quintas-feiras. Nos bairros São Rafael e Minete, a coleta vai começar a partir das 8 horas e no bairro São Pedro, meio-dia

 

A coleta seletiva foi implantada no município no ano de 2010 nos bairros Vila da Mata e Providência, sempre às terças-feiras. Com a disponibilização de um galpão e equipamentos e criação de uma associação local para trabalhar com a triagem dos resíduos, foi possível a ampliação da coleta seletiva para outros bairros da cidade. A meta é que até 2016 todo o município seja contemplado.

Confira mais Notícias

Carro cai em ribanceira na Rodovia Pedro Cola entre Venda Nova e Castelo

Assinada a ordem de serviço para a reconstrução do Polentão de Venda Nova

Amanhã (30) é o último dia para pagamento do IPTU de Venda Nova com desconto

Venda Nova lança programa inédito de arborização urbana: “Calçada verde, Cidade viva”

TCMA doa ar-condicionado e máquina de lavar às Voluntárias Pró-Hospital Padre Máximo de Venda Nova

Vendanovense participa de reality show em Portugal

Espírito Santo passa a dispor de monitoramento de focos de incêndio 24 horas

Espírito Madeira movimenta R$ 15 milhões em negócios e tem nova edição confirmada para 2026