Cidades

Colisão entre ambulância e carro de passeio deixa seis feridos na BR-262 em Domingos Martins

Uma colisão envolvendo uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu 192 e um veículo de passeio deixou seis pessoas feridas na BR-262, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. O acidente ocorreu por volta das 4h30 deste domingo (21), aproximadamente sete quilômetros após a entrada do distrito de Aracê.

De acordo com informações preliminares levantadas no local pelo Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu a ambulância USA 460 do SAMU e um Chevrolet Ônix preto. Segundo relato obtido junto à equipe do Corpo de Bombeiros que atuou na ocorrência, há a indicação de que o veículo de passeio teria invadido a contramão de direção no sentido Marechal Floriano–Venda Nova do Imigrante, colidindo frontalmente com a ambulância. As circunstâncias do acidente, no entanto, deverão ser esclarecidas pelas autoridades responsáveis pela apuração do caso.

No momento da colisão, a ambulância fazia o transporte de uma paciente, acompanhada por um familiar, em deslocamento do município de Iúna para uma unidade hospitalar da Grande Vitória. Também estavam ambulância uma médica, uma enfermeira e o motorista da equipe.

Ao todo, seis pessoas ficaram feridas. Os dois ocupantes do Ônix foram socorridos pela Unidade de Suporte Básico (USB) 66 do SAMU e encaminhados ao Hospital São Lucas. Uma das vítimas que estava na ambulância foi transportada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. As demais vítimas também receberam atendimento.

A atuação dos bombeiros concentrou-se no transporte de uma das vítimas ao Hospital Padre Máximo, na retirada da bateria do veículo envolvido e na limpeza da pista para eliminação dos riscos decorrentes da colisão. Não houve necessidade de desencarceramento ou utilização de equipamentos especiais de resgate.

A BR-262 precisou ser totalmente interditada para o atendimento da ocorrência e permaneceu com o trânsito interrompido por mais de uma hora. Apesar disso, devido ao baixo fluxo de veículos no horário, não houve registro de congestionamento significativo. Após a conclusão dos trabalhos das equipes de resgate, o local ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que adotou as providências cabíveis e coordenou a liberação da via.

Confira mais Notícias

60 vagas para curso superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Venda Nova

Motociclista cai na pista e morre atropelado na BR 262 em Conceição do Castelo

Gênesis 2026: ideias inovadoras poderão se transformar em novos negócios na região Serrana

Cooperativa de Domingos Martins inaugura unidade que vai processar 20 toneladas de tilápia por dia

Mais de 200 vagas de emprego abertas em Venda Nova e região. Confira!

Festa da solidariedade: 38 anos de Venda Nova rendem mais de R$ 300 mil para instituições sociais

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 32 milhões

Acidente deixa um homem morto e outro ferido no interior de Ibatiba