Colono mata patroa e é encontrado morto em Castelo

* Leandro Fidelis

(leandro@radiofmz.com.br)

Tragédia em Braço Sul, na zona rural de Castelo, Sul do Estado. Inconformado com o amor não correspondido de sua patroa, a tesoureira da capela local, Edinéia Filetti Faccini, 40 anos, o colono Osmar José Lima, mais conhecido como “Baiano”, 51, a matou com um tiro de espingarda, ontem, por volta das 23h30. Ela chegava da escola, em Venda Nova, e foi atingida nas costas quando abria a porta de casa. O corpo do colono foi encontrado a 500 metros do local, mas o motivo da sua morte ainda é mistério para a polícia.

Os corpos de Edinéia e Baiano foram localizados hoje pela manhã por moradores da localidade, a 35 quilômetros da sede do município, na divisa com Venda Nova. Segundo a Polícia Militar, o colono sentia ciúmes da patroa, que é viúva e tem uma filha de 15 anos, que mora em outra localidade. Baiano, que morava sozinho, era o vizinho mais próximo da casa de Edinéia, onde ninguém podia se aproximar, conforme relatam os moradores.

As crises de ciúme seriam constantes. Ainda ontem, dois homens que arrendaram um terreno de Edinéia para cultivo de hortaliças denunciaram Baiano por ameaças de morte. De acordo com a Polícia Militar de Castelo, os arrendatários ainda informaram a existência da espingarda na casa do colono. “Ele disparou um tiro durante a noite para intimidar os agricultores”, disse um PM. A polícia iria ao local hoje pela manhã para apurar a denúncia, mas acabou se deparando com a cena do crime.

Ainda segundo a polícia, não se sabe a causa da morte de Baiano. O corpo não apresentou ferimentos, mas a hipótese de suicídio por envenenamento não foi descartada. O corpo dele e de Edinéia foram encaminhados para o DML de Cachoeiro de Itapemirim, e o resultado da perícia deve sair nos próximos dias.

A morte de Edinéia chocou a comunidade de Braço Sul, onde era muito querida e conhecida pela sua dedicação à igreja.

Confira mais Notícias

Espírito Santo fecha primeiro semestre de 2025 com menor número de homicídios em 29 anos

Junho sem feminicídios: Espírito Santo completa 32 dias sem registro

PRF encerra Operação Corpus Christi 2025 nas rodovias capixabas e reforça alerta sobre causas de acidentes

PRF intensifica fiscalização nas rodovias federais durante Operação Corpus Christi 2025 no ES

Suspeito de violência doméstica que descumpriu medida protetiva é preso em Marechal Floriano

PRF prende foragido da Justiça em Viana

Polícia identifica adolescentes suspeitos de danificar placa em Venda Nova do Imigrante

Polícia prende suspeito de envenenar caldo de cana que matou mulher em Domingos Martins