Após ser eleito como novo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou o seu primeiro pronunciamento neste domingo (30). Ao lado da esposa, Janja, e de apoiadores como a ex-ministra e deputada federal eleita por São Paulo, Marina Silva, a ex-presidente Dilma e seu vice Geraldo Alckmin, Lula destacou a importância da sua eleição e a apontou como "histórica".
Com 100% das urnas apuradas, Lula venceu com 50,90% dos votos, o que representa um total de 60.345.999 votos. Já Bolsonaro, finalizou o peito com 49,10%, o que equivale a 58.206.354 votos.
Em uma de duas primeiras falas no pronunciamento, o presidente eleito reforçou as diferenças do seu eleitorado em comparação a Jair Bolsonaro (PL).
Para Lula, o resultado das urnas demonstra uma intensa mudança de paradigma em todo o país.
"Nesse 30 de outubro história, a maioria do povo brasileiro deixou bem claro que deseja mais e não menos democracia. Deseja mais e não menos inclusão social e oportunidade para todos, deseja mais e não menos respeito e entendimento entre os brasileiros, em suma, deseja mais e não menos liberdade, igualdade e fraternidade em nosso país", disse Lula.
Com informações do Folha Vitória.