FMZ A Rádio
da Família

Com 53,80%, Renato Casagrande é reeleito governador do ES

 

Após uma disputa acirrada no primeiro e no segundo turno das eleições deste ano, o atual governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), derrotou o ex-deputado federal Carlos Manato (PL) e foi reeleito para o cargo após a votação deste domingo (30) com 53,80% dos votos válidos

 

Com a vitória nas urnas, Casagrande comandará o Executivo estadual pela terceira vez, exercendo o segundo mandato consecutivo. A posse do novo mandato será realizada em 01 de janeiro de 2023.

 

Por volta das 18h16, com 85,51% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Casagrande já estava matematicamente eleito com 53,80% dos votos válidos. Manato havia recebido, até aquele momento, 46.20% dos votos válidos.

 

A totalização da apuração das urnas no Estado ocorreu às 19h11. Ao todo, o socialista recebeu 53,80% dos votos válidos enquanto o candidato do PL teve 46,20%.

 

Em uma rede social, Casagrande comemorou o resultado. "É com muita alegria que recebo a decisão do povo capixaba que votou pela minha recondução ao cargo de Governador do Espírito Santo. Muito obrigado. Venceu a vida!", escreveu. 

 

Entre as propostas de Casagrande para o próximo mandato estão a implementação do Complexo de Saúde do Norte do Estado, a criação de medidas para reduzir a violência contra minorias, a ampliação de programas de qualificação profissional, o fomento das inovações no ambiente escolar e a renovação da frota do sistema Transcol com ônibus elétricos, entre outros.

 

Matéria do Folha Vitória.

Confira mais Notícias

Política

Situação eleitoral está irregular? Veja como resolver e participar das Eleições 2024

Política

Prefeitura de Venda Nova pede que Câmara Municipal desocupe espaço cedido em 60 dias

Finanças

Tribunal de Contas aprova sem ressalvas as contas de 2022 da Prefeitura de Venda Nova

Política

Vereadora suplente Lucielza do Nascimento Chieza toma posse na Câmara de Venda Nova

Política

Câmara aprova reajuste de R$ 100 no auxílio-alimentação de servidores de Venda Nova

Vereador Erivelto Uliana é o novo presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Vice-líder do Governo na Câmara defendeu aprovação de R$ 27,9 bilhões para aumentar auxílios sociais

Veja os números do 2º turno das eleições em Venda Nova do Imigrante