Comarca de Venda Nova do Imigrante realiza curso de preparação para adoção nesta quarta-feira (24)

A Comarca de Venda Nova do Imigrante realiza, no próximo dia 24 de julho (quarta-feira), um Curso para Postulantes à Adoção. A preparação será conduzida pela equipe da Central de Apoio Multidisciplinar da 12ª Região, e é obrigatória para as pessoas que desejam adotar, sendo um pré-requisito para a inscrição no Sistema Nacional de Adoção.

 

Durante essa formação, que acontecerá durante todo o dia, serão abordados temas como, trâmite processual, panorama atual das crianças e adolescentes aptas à adoção no Estado do Espírito Santo e adoção tardia.

 

O juiz da Vara Única de Venda Nova do Imigrante, Valeriano Cezário Bolzan, explicou que o curso visa não apenas tratar das questões técnicas, como procedimentos para o ingresso do processo, mas, também, proporcionar aos participantes um momento para esclarecer dúvidas sobre a adoção.

 

Dessa forma, o programa de preparação proporciona aos interessados uma oportunidade de dialogar, trocar experiências e desconstruir seus receios e inseguranças acerca da adoção. Além disso, o curso tem o objetivo de ser um espaço de escuta e conscientização sobre o direito de toda criança e adolescente à convivência familiar e comunitária.

 

Interessados em participar da preparação devem fazer contato com a Central de Apoio Multidisciplinar de Venda Nova do Imigrante, pelo e-mail: multidisciplinar-vendanova@tjes.jus.br ou telefone (28) 3546-8038.

 

Fonte e foto: Ascom TJES

Confira mais Notícias

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo