FMZ A Rádio
da Família

Combinação de esporte e adrenalina nas montanhas começa nesta 5ª

Esporte e muita adrelina em meio à natureza? Se esta combinação te interessa, não perca a 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura – Desafio das Montanhas, que começa nesta quinta (15) e vai até domingo (18). O percurso abrange os municípios de Pedra Azul, Castelo, Domingos e Alfredo Chaves. A premiação acontece no domingo, na praça Colombo Guardia, às 11h na cidade alfredense.

Os atletas percorrerão 250 km, com duração média de 48 horas, em categorias duplas e quartetos, nas modalidades mountain bike, trekking, rapel, canoagem e rafting. Segundo o organizador do evento, Thiago Mol, a previsão é de que as primeiras equipes de mountain bike comecem a chegar em Alfredo Chaves, sexta, a partir das 18h. “Daí as equipes trocam de modalidade e seguem de canoagem pelo Rio Benevente até a cidade de Anchieta”, explicou. Ao todo, 200 atletas de todo o Brasil devem participar do evento.

As equipes Atenah (líder no ranking brasileiro) e o SOS Mata Atlântica já confirmaram presença no evento. Uma equipe composta por uma enfermeira, dentista e clínico geral do Exército Brasileiro irá realizar um trabalho de prevenção com a comunidade alfredense durante todo o dia 16, sexta-feira, juntamente com a equipe de lazer do Sesi que animará as crianças com gincanas e brincadeiras.

* Fonte: Gazeta Online

Confira mais Notícias

Falta 1 mês para o Polenta Off Road 2024 em Venda Nova

Esporte

CBF confirma Fluminense x Atlético/MG no estádio Kleber Andrade

Internacional

Atleta japonês vai ministrar curso em Venda Nova do Imigrante neste domingo (21)

Esporte

Capixaba 2024: Nos pênaltis, Rio Branco vence o Rio Branco VN e é campeão

Esporte

Jogo do Rio Branco de VNI na final do Capixabão será transmitido no Polentão

Esporte

Competição que mescla caminhada e voo livre terá chegada em Venda Nova

Esporte

Rio Branco VN vai à final do Capixabão e garante vaga na Copa do Brasil

Aventura

Polenta Off Road 2024: aventura e emoção nas Montanhas Capixabas em maio