* Leandro Fidelis
Já começaram os ensaios do Auto da Paixão de Cristo, que será encenado na Sexta-Feira Santa, dia 10 de abril, na Área de Lazer de Venda Nova. Hoje acontece o terceiro ensaio do grupo de voluntários. Ainda restam vagas para os moradores que quiserem atuar em papéis sem fala.
É o sexto ano que os católicos da cidade interpretam a Vida, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. Mais uma vez a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Cultura, apoia com a sonorização e iluminação do espetáculo. A direção este ano é do voluntário Rodrigo Delpupo, que também atua.
Os 25 atores do elenco principal e de apoio já foram definidos. O agricultor Reginaldo Brioschi volta a ser o protagonista, junto com Dete Zorzal e sua memorável interpretação de Maria. Os ensaios acontecem às segundas e quintas-feiras, às 19 horas. Os figurantes só vão participar dos dois últimos, na véspera da apresentação.
Segundo Adriano Lopes, responsável pelos cenários e novamente no papel de Judas Escariotes, o grupo está renovado, com a participação de voluntários da Igreja de Santa Teresinha, na Vila Betânea, e do Distrito de São João de Viçosa. Além de encenar, estes novos atores estão doando serviços e objetos para compor os cenários, diz.
Apesar da história ser bastante conhecida do grande público, não vão faltar inovações no Auto deste ano. Adriano destaca a inclusão da cena da cura de Lázaro. A Ressurreição de Cristo também será uma surpresa à parte.
A encenação será logo após as celebrações na Igreja Matriz, por volta das 20 horas. A entrada será gratuita e a expectativa de público é de 2.000 pessoas.