FMZ A Rádio
da Família

Comunidade rural ganhará telefone público

Depois de 20 anos de espera, a localidade de Alto Paraju, em Domingos Martins, ganhará um telefone público. A solenidade de inauguração acontecerá no próximo domingo (30/03) às 10 horas na comunidade, que fica a 40 quilômetros da Sede.

O serviço foi executado com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e custou R$ 28 mil. Serão beneficiadas cerca de 400 pessoas que vivem na comunidade, que conta com escola de ensino fundamental, igreja, comércio e unidade de saúde. Nos arredores destaca-se a atividade agrícola com plantio de café, milho, feijão e hortaliças.

Para o presidente da Associação de Moradores e Produtores Rurais de Alto Paraju, Alex Kill, a instalação do equipamento vai melhorar a vida dos moradores. “A instalação de um telefone público é uma luta antiga da comunidade e a conquista dele é uma vitória para nós. O equipamento nos ajudará muito, pois possibilitará que nos comuniquemos com mais rapidez para assuntos de saúde, negócios e contato com parentes de outros lugares. Até hoje o telefone mais próximo que tínhamos ficava a oito quilômetros de distância”, disse.

* Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Domingos Martins

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´