Conceição de Castelo manteve a classificação de “Risco Baixo” no Mapa de Risco Covid-19 do Governo do Estado divulgado na última sexta-feira (25) e a Prefeitura segue trabalhando ativamente na prevenção. Ações de conscientização e determinação de regras para evitar aglomerações estão em andamento no Município. O objetivo é preservar vidas.
Dentre as iniciativas de enfrentamento do coronavírus em Conceição do Castelo, estão a campanha de conscientização realizada na semana passada por agentes comunitários de saúde e a Vigilância em Saúde. Além disso, a Prefeitura publicou decreto proibindo o funcionamento de casas de shows e semelhantes.
O decreto é uma medida complementar de prevenção adotada pela Prefeitura para proteger os cidadãos de Conceição do Castelo, além de visitantes. As ações previstas no documento foram tomadas em comum acordo com o Governo do Estado, a Polícia Militar e a Promotoria de Justiça do Município.
Objetivo é proteger vidas
O decreto e demais ações contra a Covid têm o objetivo de evitar que mais pessoas adoeçam e percam suas vidas devido a essa doença. Conceição do Castelo já registrou nove óbitos e 547 casos positivos desde o início da pandemia. Por isso, é papel do Poder Público e de toda a comunidade agir para evitar que mais pessoas sejam atingidas.
Reforço na prevenção
O decreto municipal também prevê o reforço das ações de prevenção nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, como a higienização, utilização de máscaras e demais medidas para reduzir o risco de transmissão do coronavírus. Você pode consultar o documento na íntegra em www.conceicaodocastelo.es.gov.br.
Com informações da Prefeitura de Conceição do Castelo.