Jovens de Conceição do Castelo poderão participar do projeto Promoção Audiovisual/ Festival de Cinema Rural, realizado pela OSCIP Parceiros do Bem, em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult). O programa tem como tema O jovem como protagonista do desenvolvimento rural. No município, 20 estudantes, com idades entre 14 e 18 anos, serão selecionados e vão participar de oficinas de audiovisual, para a produção de um curta-metragem.
A carga horária do curso de preparação será de 80 horas, e o filme produzido pelos alunos vai participar de festivais promovidos pela Secult. O projeto tem o objetivo de resgatar a cultura local, sem perder o contexto regional de desenvolvimento, além de valorizar o homem do campo, mostrando a qualidade de vida experimentada nas cidades do interior e principalmente nas comunidades rurais.
O programa segue o modelo desenvolvido com sucesso na região do Caparaó e faz parte da realização da Primeira Mostra de Cinema Rural, projeto da Secult que tem a participação de vários municípios da Região Serrana do Estado.