A Delegacia de Brejetuba concluiu em 15 dias, o inquérito policial que apura estupro de vulnerável, ocorrido na zona rural do município de Brejetuba.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, uma menina de seis anos, foi abusada sexualmente durante meses em sua própria casa por um homem do convívio familiar. O autor confessou os abusos, mas tentou minimizar a gravidade deles.
O delegado Regional de Ibatiba, que também responde por Brejetuba, Cláudio Rodrigues destacou a rapidez da equipe em concluir o inquérito. “Demos a máxima prioridade ao caso, pois crimes assim chocam a sociedade e necessitam de uma resposta rápida das autoridades”.
De acordo com o investigador Anderson, responsável pelas apurações, a participação do Conselho Tutelar de Brejetuba foi de extrema importância. “Nesses tipos de crime, na maioria dos casos as Conselheiras fazem o primeiro atendimento às vítimas fragilizadas, obtendo informações valiosas para as investigações”.
O inquérito foi enviado ao Ministério Público para oferecimento de denúncia. O delegado ainda destacou a importância da atenção dos pais e responsáveis no cuidado de crianças e adolescentes.
Denúncias podem ser feitas por meio do 181 (disque-denúncia), 190 (PM), ou Conselho Tutelar, não é preciso se identificar.