Geral

´Conexão´ destaca a qualidade do saber

A busca da excelência na qualidade do ensino superior é objetivo magno das instituições acadêmicas sérias.

Apenas 1% das faculdades, universidades e centros universitários do país conseguiram pontuação 5 – nota máxima em avaliação do MEC (Ministério da Educação). E 5% conseguiram nota 4 – segunda melhor nota – que foi o caso da FAVENI – Faculdade Venda Nova do Imigrante, que também classificou-se em nono lugar entre as melhores faculdades do Espírito Santo.

“Um dos focos do Índice Geral de Cursos (ICG) é orientar o estudante na busca de instituições de excelência”, declarou recentemente o ministro da Educação Fernando Haddad.

“Sinto-me honrado em estudar em uma faculdade que obteve qualificação comprovada” esse foi um dos comentários de estudantes da instituição, após receber a boa notícia.

Seguramente podemos dizer que esta foi uma vitória comemorada por todos os cidadãos que se interessam pela qualidade do saber.

Por isso o programa “Conexão” (Rádio FMZ- FM 107,1) deste sábado (26) presta homenagem à instituição e entrevista Rita Zavarize, pedagoga e coordenadora do curso de pedagogia da FAVENI. Vai ao ar às 11h15. Também pode ser ouvido aqui no site!

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho