Conexão fala com criminalista que trabalhou em casos Nardoni e Richthofen

Qual o gatilho para que alguém cometa um crime bárbaro? O que pensa um criminoso que mata pelo simples prazer de matar? Reduzir a maioridade penal pode diminuir a criminalidade? Essas e outras perguntas serão respondidas no programa Conexão que vai ao ar neste sábado (13), às 11h, na RÁDIO FMZ.  Durante 40 minutos, vamos conversar com  uma das maiores criminalistas do Brasil, escritora e especialista em assassinos em série, Ilana Casoy.

 

Ilana acompanhou de perto casos que causaram comoção nacional, como  o de Suzane von Richthofen que, junto com o namorado e o irmão dele, planejou e executou a morte dos pais. E o caso Nardoni, que abalou o país. Ela, hoje, trabalha em um livro que abordará os dois casos.  

 

No programa, Ilana dará ainda sua opinião sobre a redução da maioridade penal no país. Ela usa a legislação dos Estados Unidos como base de sua argumentação contra a redução da maioridade penal. Segundo ela, o juíz é quem deveria determinar se o adolescente ou o jovem deveria ou não responder como adulto. 

 

Se você quiser acompanhar a entrevista completa, fique ligado no programa que vai ao ar no sábado, logo após o Viajando na Música, de Chico Zandonadi, na RÁDIO FMZ.  A reapresentação do Conexão será no domingo (14), logo após a transmissão da missa. 

 

Fotos de capa: reprodução/internet

Confira mais Notícias

Programa Conexão sobre T.O.C. já está no YouTube

Programa Conexão fala sobre como lidar com gente

Programa Conexão sobre feminismo já está no YouTube

‘Conexão’: Tecnologia ajuda a explorar novos temas

Saúde e Alimentação Saudável

Arquitetura sacra

Identidade cultural

Valorização das abelhas