Já estão disponíveis no site da Fundação Conesul de Desenvolvimento, empresa organizadora do concurso do Banestes, os locais de provas do concurso público para a instituição. As provas serão realizadas no dia 06 de abril, nas cidades de Vitória, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares.
Para saber em que local fará a prova o candidato deverá acessar o site da Conesul, clicar na logomarca Banestes e, em seguida, na opção “Consulta locais de prova”. A seguir, aparecerá um campo que o candidato deverá preencher com o número de seu CPF e, depois, clicar em “Pesquisar” e em “Detalhes”. A página final contendo as informações do local de prova é o Comprovante Definito de Inscrição (CDI), que o candidato deverá imprimir e apresentar no dia da prova.
“Se houver algum erro nas informações pessoais do candidato, ele deverá enviar e-mail para a Conesul ou corrigir os dados por ocasião de sua chegada ao local de prova. O endereço eletrônico da empresa é conesul@conesul.org”, explica o gerente de Recursos Humanos do Banestes, Airton Flávio Diesel.
Horários
Todas as provas serão realizadas no dia 6 de abril. Os candidatos para o cargo de técnico bancário farão as provas à tarde, no horário de 14 horas e os demais irão realizar a prova pela manhã, a partir de 8 horas. Todos deverão estar no local da prova com uma hora de antecedência, portando documento de identidade com foto e o CDI.
O concurso do Banestes tem como objetivo selecionar candidatos para a formação de quadros de reserva em diversos cargos. As inscrições ficaram abertas no período de 20 de fevereiro e 07 de março deste ano, com oportunidades para os cargos de nível médio – Técnico Bancário, Assistente Securitário e Assistente Securitário especialidade técnico em Mecânica – e nível superior – Analista Econômico-financeiro, Analista de Tecnologia da Informação e Comunicação e Médico do Trabalho.
Airton Flávio Diesel destaca que o concurso para o cargo de técnico bancário será municipalizado. No momento da inscrição, o candidato optou pelo município capixaba no qual deseja trabalhar. O banco, todavia, poderá oferecer uma vaga em outra cidade e o candidato recusar, sem prejuízo de sua posição na lista de classificação. Mas, caso haja uma segunda oferta e nova recusa, será eliminado da lista de classificação.