Conheça a trajetória política de Braz Delpupo

 

Faleceu neste sábado (27) o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo. Ele tinha 70 anos e sofreu um infarto enquanto dirigia. Braz teve longa trajetória política dedicada ao município onde nasceu e cresceu. Seu jeito simples e fácil comunicação com pessoas de todas as classes eram características marcantes.

 

Braz Delpupo começou sua carreira política como vereador pelo município de Conceição do Castelo, quando Venda Nova ainda era distrito. Ele se orgulhava do trabalho que ajudou a realizar enquanto foi membro da comissão formada para conquistar a emancipação.

 

Quando Venda Nova se tornou independente, Braz foi vice-prefeito na chapa com Nicolau Falchetto, de 1989 a 1992. Nas eleições seguintes, tornou-se prefeito até 1996. No ano 2000, chegou novamente à chefia do Executivo vendanovense e foi reeleito em 2005, exercendo o cargo até 2008. Seu último mandato começou em 2017 e seguia para o terceiro ano.

 

Na vida pessoal, Braz era casado e tinha um filho. Demonstrava carinho especial por crianças e pessoas da terceira idade. Era visto frequentemente sendo abordado por pessoas nas ruas. Fazia questão de manter a gestão da Administração Municipal voltada para atendimento às necessidades prioritárias da população, como educação e saúde.

 

Governador decreta luto oficial

 

O governador do Estado, Renato Casagrande, decretou luto oficial de três dias em decorrência da morte do prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, ocorrida neste sábado (27). O decreto será publicado na próxima edição do Diário Oficial do Estado.

 

Velório e sepultamento

 

O corpo de Braz Delpupo será velado na Prefeitura durante a madrugada de sábado e manhã de domingo. O sepultamento será realizado em Alegre. Abaixo informações sobre seu velório e sepultamento.

 

 

Fonte e fotos: Ascom PMVNI

Confira mais Notícias

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez

Operação Eleições 2024 terá mais de 8 mil agentes de segurança empenhados

Eleições 2024: e-Título só pode ser baixado até dia 5

Eleições 2024: eleitores não podem ser presos a partir desta terça

Atualização do e-Título está disponível para quem quer votar com o app

Faltam 18 dias: eleitores sem cadastro biométrico podem votar normalmente nas Eleições 2024