* Leandro Fidelis
(leandro@radiofmz.com.br)
A Amena- Casa da Cultura de Venda Nova divulgou o resultado da 2ª edição do Concurso de Desenhos e Redações Infantil e Juvenil. A partir do tema Conscientização Política, estudantes dos ensinos fundamental e médio do município soltaram a imaginação em criativas produções. Serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria.
Na redação do ensino fundamental, a vencedora é Elisa Bottacine Dalvi, da Escola Pindobas, da rede municipal de ensino. Na categoria aberta ao ensino médio, a melhor redação é da aluna Rúbia Bottacine Dalvi, do Instituto Federal do Espírito Santo- Ifes.
E o primeiro lugar do desenho também ficou com uma menina. Ana Luiza Abreu Zandonade, da Coopeducar, em muitas cores e traços originais, pôs no papel sua ideia de conscientização política, que também é o tema do 42º Baile dos Universitários, neste sábado (17), no pátio da Escola Fioravante Caliman. O resultado geral será divulgado em breve.
Os vencedores receberão certificados, livros e premiação em dinheiro em cerimônia na Casa da Cultura, no próximo dia 31. As melhores redações serão lidas durante o baile.
Todos pela ética e transparência
O tema proposto pela Amena- Casa da Cultura de Venda Nova vem de encontro com o esforço da Justiça Eleitoral pela ética e transparência nas próximas eleições. Nessa quinta-feira (15), a comunidade de Venda Nova conheceu o Programa de Ética e Transparência Eleitoral- Prete, do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo- TRE/ES. O evento foi realizado na sala de audiências do Fórum.
Estiveram presentes o presidente do TRE/ES, o desembargador Pedro Valls Feu Rosa, o diretor da Comarca de Venda Nova, Valeriano Cesário Bolzan e autoridades locais, regionais e estaduais. Durante a apresentação do programa, a Justiça Eleitoral entregou certificados às campeãs do concurso da Amena- Casa da Cultura.
* Veja mais imagens na Galeria de Fotos do site!