FMZ A Rádio
da Família

Conselho Municipal de Turismo de Venda Nova toma posse e elege presidência

 

O Conselho Municipal de Turismo de Venda Nova do Imigrante- Comtur se reuniu no fim de junho para posse dos membros do biênio 2021/2023, eleição do presidente e vice e definição de ações para o turismo no município. A reunião foi realizada no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, seguindo todos os protocolos de segurança para Covid-19.

 

Após a apresentação dos novos membros, Helina Cosmo Canal foi eleita presidente do órgão e Ademilson Pelegrino Bellon, vice-presidente. Durante o encontro, o Conselho definiu o calendário de reuniões ordinárias e debateu a realidade do setor em Venda Nova do Imigrante, principalmente após um ano de pandemia.

 

Na ocasião, a secretária de Turismo, Carla Caliman,  apresentou algumas ações em andamento, entre elas o projeto nacional “Experiências do Brasil Rural”, que contemplou o Roteiro Agroturismo. Também foram destacados o plano de fomento firmado com o Convention Montanhas Capixabas & Visitors Bureau e a Feira Estadual RuralturES, que será realizada em Venda Nova no mês de novembro deste ano.

 

 

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, da Secretaria Municipal de Agricultura, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, do Gabinete da Prefeitura, do poder legislativo municipal, do setor de hotelaria, do setor de eventos, do artesanato e trabalhos manuais, da imprensa, dos agentes de viagens e guias de turismo, do Ifes, do Senac, dos Esportes de Aventura, da Afepol e do Convention Montanhas Capixabas.

 

Conselho Municipal de Turismo de Venda Nova do Imigrante – Comtur

 

O Conselho Municipal de Turismo de Venda Nova do Imigrante- Comtur foi criado em 22 de novembro de 1995, através da lei nº 225/1995, de 22 de novembro de 1995. Conforme a lei, o órgão é composto por 16 membros efetivos e 16 membros suplentes.

 

Com informações da Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

 

Confira mais Notícias

Napolitana

Pizzaria Vallino de Pedra Azul está entre as 50 melhores da América Latina

Atrativos para toda a família nas montanhas capixabas durante as férias

Escaladas ao topo do Forno Grande devem ser marcadas no portal Agenda ES

Turismo capixaba cresce e se destaca pela criação de novos empregos

Visitação ao Bosque das Cerejeiras em Pedra Azul é cancelada

RuralturES 2022 terá espaço para exposições ampliado em 40%

Roteiro Agroturismo, no Espírito Santo, é o último a ser validado pelo Ministério do Turismo

Espírito Santo tem quarto melhor crescimento no Índice de Atividades Turísticas