Conselho Municipal do Fundeb terá 11 membros

Em segunda e última votação, foi aprovado na última sessão, dia 24 de novembro, o projeto de lei nº 063/2009, de autoria do Executivo Municipal, alterando a Lei nº 726/2007, que institui o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica- Fundeb e de valorização dos profissionais da educação. A primeira votação foi na sessão do dia 10 de novembro.

As modificações propostas se concentram na composição do Conselho do Fundeb, em face da edição da Portaria nº 430, de dezembro de 2008, pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A portaria altera a composição do Conselho, conforme determina o artigo 2°, inciso IV, passando a composição, no caso do município de Venda Nova, para 11 membros, acrescentando um representante do Executivo Municipal.

O Conselho será composto por 11 membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados pelo prefeito, com representantes nos seguintes segmentos: dois do Executivo Municipal, sendo um da educação; da educação básica das escolas municipais: um representante dos professores, um dos diretores, um dos servidores técnico-administrativos, dois dos pais dos alunos e dois representantes dos estudantes; um representante do Conselho Tutelar e um do Conselho Municipal de Educação (* Site Câmara de Venda Nova)

Confira mais Notícias

Veja os nomes dos novos secretários municipais de Venda Nova do Imigrante

Eleitores que não votaram no 2º turno têm até terça para justificar

Vereador Alexandre Feletti é eleito presidente da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Eleitos tomam posse nesta quarta-feira (1º) em Venda Nova do Imigrante

Comissão é montada para trabalhos de transição de governo na Prefeitura de Venda Nova

Não foi votar? Saiba como justificar ausência

Valdir Dias é o vereador eleito mais votado em Venda Nova do Imigrante

Eleições 2024

Dalton Perim vence as eleições e será prefeito de Venda Nova pela terceira vez