De autoria do Executivo Municipal, os projetos de lei 011/2009 e 012/2009 permitem que a Câmara Municipal, além de erguer a obra da sede, faça a compra de mais um terreno para anexar ao já existente. O primeiro trata-se do Plano Plurianual- PPA-2006/2009 e o segundo, do Orçamento Municipal do Exercício 2009, sendo que em ambos já existia uma rubrica com R$ 400 mil para a obras, que a partir das alterações poderão também ser revestidos para a compra do terreno.
Ambos os projetos foram aprovados na sessão da última quarta-feira, dia 22, quando o vereador e relator da Comissão de Fianças e Orçamento, Alberto Falqueto- PDT, explicou que os recursos são os mesmos, só que apenas estavam autorizados para a construção. Só que na Beira Rio, aoo lado sede Afepol, concluímos que se trata de uma avenida de muito movimento, achamos melhor adquirir outro terreno anexo para funcionar o estacionamento para não ocupar a via, principalmente em sessões mais concorridas.
Mesmo com a compra, ainda não está certo que a nova sede da Câmara irá para aquele endereço. Sempre pensando na frente, talvez outro mais próximo facilitaria esta interação entre Prefeitura e Câmara. Ele explicou que o terreno automaticamente passa a ser da Prefeitura e que o Município só ganha com estas aquisições.
Falqueto salientou que a Câmara tem feito de tudo para colaborar com a atual administração. Este mês devolvemos R$ 200 mil para completar a compra do terreno do Posto de Saúde do Bairro Minete
O presidente da Câmara, o vereador Marco Grillo- PSDB, completou dizendo que o prefeito encaminhou os projetos de lei, atendendo solicitação da Câmara. Temos um sede grande, construída na gestão de Valdir Dias, mas que tem condições de abrigar alguma Secretaria Municipal. Já temos terrenos e esta aprovação autoriza um debate na forma do orçamento.
* Site da Câmara de Venda Nova