Consumidor aprova embalagem de 250g de café torrado e moído da Pronova

A Cooperativa dos Cafeicultores das Montanhas do Espírito Santo- Pronova vai começar a comercializar embalagens de 250 gramas de café especial torrado e moído. A novidade chega a partir de uma demanda sinalizada pelo consumidor durante a Semana Mundial do Comércio Justo e Solidário (“World Fair Trade Week”), realizada de 27 a 31 de maio, no Rio de Janeiro (RJ), onde os grãos especiais das montanhas capixabas ficaram expostos e ainda deram base a receitas em um evento gastronômico paralelo à programação.

 

A Pronova só aguarda a concessão do selo do Comércio Justo pela sede da Fair Trade, na Alemanha, para o lançamento da nova embalagem. A cooperativa teve licença somente para comercializar os seus produtos com o selo durante a feira, e a previsão para a certificação definitiva é de mais 15 dias.

 

O selo Fair Trade vai contemplar ainda as embalagens já existentes de 500g, de café torrado e moído, e de 1kg de torrado para espresso.

 

Durante o evento no Rio, a gerente de certificação da Pronova, Jackeline Uliana Donna, verificou que o consumidor preferiu a embalagem menor pela comodidade e facilidade de transportá-la e também como forma de presentear alguém. “Foi um aprendizado, sem dúvida. Vendemos 250g de café especial para visitantes brasileiros e até da Guatemala, Finlândia e Índia.”

 

O lançamento da embalagem de 250g, ainda segundo Jackeline, promete gerar outras oportunidades de negócio para a cooperativa. A Pronova quer oferecer essa versão do produto às empresas, como forma de elas presentearem os funcionários nas festas de fim de ano, por exemplo.

 

Qualquer interessado pode ter acesso aos produtos na sede da cooperativa ou pelo telefone (28) 3546-1069. Pelo email pronova@uol.com.br, também é possível fazer encomendas para entrega pelos Correios.

 

O presidente da Pronova, Pedro Carnielli, diz que o café torrado e moído e o somente torrado para espresso são iniciativas de mercado da cooperativa com ótima aceitação. “No início, a cooperativa caminhava apenas para a comercialização de café verde.” De acordo com ele, novos produtos com base na preferência do consumidor podem ser lançados pela cooperativa.

 

A “World Fair Trade Week” é uma realização da “Faces do Brasil”, Secretaria Nacional da Economia Solidária, Ministério do Trabalho e Emprego e “World Fair Trade Organization”.

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