Prestes a completar 56 anos, a Coopeavi mostrou mais uma vez estar preparada para os novos tempos. Ontem (30), a cooperativa realizou com sucesso sua primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) em formato semi-presencial para aprovar as contas de 2019, renovar o Conselho Fiscal e fixar honorários para os conselhos de Administração e Fiscal.
A AGO ocorreu com a presença limitada de cooperados no auditório da Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, seguindo os protocolos de desinfecção das mãos, aferição de temperatura e distanciamento seguro dos participantes, e foi transmitida simultaneamente por meio das plataformas digitais Zoom e Youtube.
Após a experiência inédita, a diretoria da cooperativa já pensa na continuação do evento nesta modalidade para facilitar o acesso dos mais de 16 mil associados de 27 municípios e três Estados. “Estamos acostumados com assembleias cheias, associados se cumprimentando, revendo os amigos, tudo está sendo muito novo para nós”, disse o presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.
Inicialmente prevista para março, a AGO 2020 foi prorrogada após publicação da Medida Provisória 931/2020, do dia 30 daquele mês, que estabeleceu prazo de sete meses para a realização das assembleias de cooperativas, a partir do final do exercício social.
Aprovação
A assembleia desta quinta-feira (30) aprovou os resultados financeiros do ano passado (Confira Relatório de Atividades no Link: encurtador.com.br/JTWX9)
Conforme o estatuto da cooperativa, mais uma vez a assembleia decidiu pela distribuição das sobras da seguinte forma: 50% na conta capital dos associados e a outra metade, como crédito para aquisição de insumos e equipamentos nas lojas Coopeavi.), discutiu os investimentos em 2020 e a distribuição das sobras e renovou em 2/3 o Conselho Fiscal (Veja abaixo).
As compras podem ser realizadas entre 3 de agosto (segunda-feira) e 31 de dezembro deste ano. O crédito é diretamente proporcional às operações realizadas pelo cooperado em 2019.
Depoimentos
Denilson Potratz, presidente da Coopeavi- “Não medimos esforços para estar à frente da cooperativa todos os dias para levar as melhores soluções aos nossos cooperados. Agradeço a todos e também aos nossos colaboradores. Quando se tem um time bom é mais fácil ganhar o jogo. A realização da assembleia é uma prova disso”.
Argêo Uliana, vice-presidente– “Meus agradecimentos a cada um de vocês, bravos associados e colaboradores. Para nós da Coopeavi é um orgulho essa participação pelo desenvolvimento da cooperativa. Muito feliz por estar aqui hoje (ontem) depois de 56 anos como sócio-fundador da família Coopeavi, a quem devemos conservar por muitos anos e considerar uma família de verdade”.
Ederson Jacob, diretor administrativo comercial– “Agradeço as aprovações das contas nesta AGO e aquele cooperado que faz negócios no dia a dia com a cooperativa. O ano de 2019 realmente foi de muitos desafios com a incorporação da Veneza. Colocar o setor de lácteos nos padrões da Coopeavi foi uma tarefa que consumiu o esforço de todas as equipes. A recompensa virá”.
Erik Juliano Pagung, diretor de Lácteos– “Parabenizo a todos pela realização da assembleia e mostro minha gratidão às pessoas que trouxeram a Coopeavi até aqui. Agradeço também aos nossos parceiros, fornecedores e clientes, e aos conselheiros que conduzem juntamente à diretoria este barco que se chama Coopeavi. E, claro, aos mais de 16 mil cooperados que nos ajudam a manter a cooperativa firme e forte nos dias de hoje”.
Carlos André de Oliveira, superintendente da OCB/ES– “Parabenizo a Coopeavi pelo trabalho de excelência. A Coopeavi é o orgulho do cooperativismo capixaba e deve ser aplaudida pelos cooperados. A cooperativa apresentou indicadores sólidos em um ano complicado como foi 2019 e muito mais em 2020. Vocês saberão vencer os obstáculos e desafios, pois têm um passado e um presente sólidos e um futuro promissor. A Coopeavi é show, nota mil!”
Conselho Fiscal (2020/2021)
Efetivos
Carlos Alberto Roldi Filho
Egnaldo Andreatta
Fábio Föesch
Suplentes
Carlos Alberto Carolino
Fabrício Oliveira Monteiro de Castro
Walter Francisco Delay
Com informações da Coopeavi.