Polícia

Cooperativa de ensino é furtada

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

A cooperativa de ensino Coopeducar, no bairro Vila Betânea, em Venda Nova, foi furtada no último fim de semana. Vizinhos viram menores pularem o muro da escola por duas vezes entre o sábado (12) e o domingo (13).

Foram roubados um notebook, uma máquina fotográfica, uma caixa de som, o celular da escola e R$ 50 em moedas. Nem os pertences de alunos da caixa de “achados e perdidos” escaparam dos invasores.

Segundo uma funcionária da cooperativa, os menores teriam passado pelo pátio e arrancado o miolo da porta da recepção para entrar no prédio. Os invasores reviraram gavetas e consumiram 30 caixinhas de achocolatado que estavam na geladeira da cantina.

“O vigia foi trabalhar no sábado e pensou que a bagunça fosse da festa de confraternização dos funcionários que ocorreu na noite anterior. Só depois se deu conta da porta arrombada”, disse.

Ontem à noite, um vizinho viu de longe um grupo de menores pular o muro da escola e ligou para o vigia e um membro da diretoria, que também mora nas proximidades. Com a chegada dos vizinhos, os invasores fugiram sem deixar vestígios.

Ainda de acordo com a funcionária, o vizinho tem as imagens registradas em câmeras de segurança. A diretoria da Coopeducar registrou um Boletim de Ocorrência na polícia.

Confira mais Notícias

Bombeiros combatem incêndio em caminhão no bairro Industrial de Iúna

Caminhonete sai da pista e cai em ponte na BR 262 em Iúna

Polícia Civil: três pessoas são indiciadas por esquema de extorsão virtual em Venda Nova

PRF registra 5 mortes nas rodovias federais do ES na semana do réveillon

Colisão entre veículos deixa três feridos na BR 262 em Marechal Floriano

Espírito Santo encerra 2025 com o menor patamar de homicídios da história

PRF registra mais de 40 acidentes nas Rodovias Federal do ES durante feriado de Natal

Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois homens por furto de fiação avaliada em R$ 11 mil em Venda Nova