Polícia

Cooperativa de ensino é furtada

* Leandro Fidelis

leandro@radiofmz.com.br

A cooperativa de ensino Coopeducar, no bairro Vila Betânea, em Venda Nova, foi furtada no último fim de semana. Vizinhos viram menores pularem o muro da escola por duas vezes entre o sábado (12) e o domingo (13).

Foram roubados um notebook, uma máquina fotográfica, uma caixa de som, o celular da escola e R$ 50 em moedas. Nem os pertences de alunos da caixa de “achados e perdidos” escaparam dos invasores.

Segundo uma funcionária da cooperativa, os menores teriam passado pelo pátio e arrancado o miolo da porta da recepção para entrar no prédio. Os invasores reviraram gavetas e consumiram 30 caixinhas de achocolatado que estavam na geladeira da cantina.

“O vigia foi trabalhar no sábado e pensou que a bagunça fosse da festa de confraternização dos funcionários que ocorreu na noite anterior. Só depois se deu conta da porta arrombada”, disse.

Ontem à noite, um vizinho viu de longe um grupo de menores pular o muro da escola e ligou para o vigia e um membro da diretoria, que também mora nas proximidades. Com a chegada dos vizinhos, os invasores fugiram sem deixar vestígios.

Ainda de acordo com a funcionária, o vizinho tem as imagens registradas em câmeras de segurança. A diretoria da Coopeducar registrou um Boletim de Ocorrência na polícia.

Confira mais Notícias

Homem de 48 anos é preso por estupro de vulnerável em Venda Nova do Imigrante

Policiamento na região Serrana será fortalecido com a criação do novo Batalhão da PM em Afonso Cláudio

Ação integrada prende dois homens por tráfico de drogas em Conceição do Castelo

Carreta tomba e espalha carga na pista na BR 262 em Domingos Martins

PC esclarece furto em Centro Cultural e recupera equipamentos em Venda Nova

Em menos de quatro horas, PM localiza e prende suspeito de homicídio em Venda Nova

Bombeiros combatem incêndio em caminhão no bairro Industrial de Iúna

Caminhonete sai da pista e cai em ponte na BR 262 em Iúna