Nesta sexta (29), as turmas de quinta à oitava série da Escola Coopeducar, de Venda Nova, vão apresentar para alunos, pais e comunidade a trajetória de desenvolvimento do Projeto Ambiental 5 Rs: reflorestar, reduzir, reutilizar, reciclar e repensar. Será às 13 horas, na própria Coopeducar.
Conhecido como Momento Valores, o evento começou em 2007 a partir dos encontros de pais e filhos com os alunos do segundo ao quinto ano, com o objetivo de discutir e repensar valores sociais essenciais à convivência em grupo e que contribuem para a formação integral da pessoa.
Em 2008, a cooperativa de ensino deu continuidade a esse trabalho com o intuito de ampliar os olhares e as ações, promovendo momentos de reflexão embasados nos princípios dos alunos e instituição. Diferentes princípios e valores estão inseridos nesses projetos ambientais que serão apresentados sexta.