Cooperativa oferece prêmio para quem armazenar café

A safra de café começou, e os cafeicultores podem contar com a Coopeavi para armazenar a produção. E para incentivar os milhares de associados a utilizarem sua estrutura neste período de colheita, a cooperativa lança a campanha “Seu Café em Boas Mãos”. Quem armazenar a partir de 20 sacas terá direito a cupons para concorrer a uma moto NXR Bros 160 ESDD 0 km no final do ano.

 

A promoção é exclusiva para os cooperados residentes no Espírito Santo e vai até o dia 7 de dezembro. O sorteio está previsto para 10 de dezembro, na sede da Coopeavi, em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado. O regulamento está disponível em https://drive.google.com/file/d/1AdsAR7dYYmGkCKT_DQUgmFZJ7rCnqpP4/view.

 

Os cooperados que armazenarem 20 sacas de café e seus múltiplos terão direito a um cupom. A mesma regra vale para quem comercializar 50 sacas de café e seus múltiplos. O participante que retirar o café e vender para terceiros, dentro do período da campanha, terá o cupom invalidado e nova apuração será realizada. Esses e outros detalhes da campanha promocional constam no regulamento.

 

Além de incluir nome completo, CPF, endereço e número de telefone no cupom, o associado deve responder à seguinte pergunta: “Em qual cooperativa o seu café armazenado fica em boas mãos?”. Os cupons deverão ser depositados nas urnas localizadas nos pontos de compra e armazéns de café da Coopeavi até às 12h do dia 7 de dezembro.

 

Aproximação

 

De acordo com o gerente do Negócio Café da Coopeavi, Giliarde Cardoso, o objetivo da campanha “Seu Café em Boas Mãos” é aumentar o volume de café armazenado, a fim de aproximar ainda mais a cooperativa do cooperado. “A cooperativa sempre busca viabilizar novos modelos de negócio para atender as necessidades de cada cafeicultor cooperado”, diz.

 

Já o gerente de Captação de Cafés Verdes no Espírito Santo, Junior Cesar Uhlig, destaca a importância da promoção para garantir agilidade e praticidade na comercialização. A meta da Coopeavi é aumentar 75% a captação de café nos armazéns neste ano. “A vantagem é que, com o café no armazém, ele já é classificado. E como a operação logística já foi realizada, não há volume mínimo para venda, tornando a negociação mais ágil e assertiva”, afirma.

 

Além disso, a Coopeavi faz o giro do café, garantindo ao produtor a manutenção da qualidade e do peso, e a operação de comercialização, integralizando ao capital do cooperado. “Sem contar a segurança, pois o café estará segurado a partir do momento em que o nosso caminhão retirá-lo na propriedade e/ou o produtor entregar em um dos nossos armazéns sem cobrança de taxa”, conclui.

 

Pontos de compra no ES:

 

Afonso Cláudio

 

Santa Maria de Jetibá

 

Santa Teresa

 

Itarana

 

Itaguaçu

 

Vila Valério

 

Sobre a Coopeavi – A Coopeavi é uma cooperativa do segmento Agronegócio, com atuação no Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia. Fundada em 1964, atualmente conta com mais de 16 mil cooperados, em sua maioria pequenos e médios produtores. Em 2015, incorporou a Pronova, cooperativa com cafeicultores especialistas em qualidade de café, e inaugurou o primeiro Condomínio Avícola para produção de Ovos do Brasil. Já em fevereiro de 2019, incorporou a Veneza, passando a atuar também no ramo de laticínios.

 

 

Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Coopeavi

Confira mais Notícias

RuralturES 2025 terá Seminário de Vinhos de Inverno com lançamento de zoneamento para cultivo de uvas

RuralturES 2025 abre inscrições para expositores de turismo rural, gastronomia e cultura

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

RuralturES 2025 expande estrutura e promete edição histórica de 14 a 17 de agosto

Pesquisa apresenta diagnóstico da produção e do processamento de uva no ES

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)