* Redação FMZ
Três coreanos, compradores de café de duas empresas diferentes, a Torrefadora Tempol, de Sacramento, Califórnia, nos Estados Unidos, e a Torrefadora Jardim, da Coreia do Sul, estiveram em Castelo ontem para conhecer melhor o café de qualidade produzido no município, com a intenção de comercializá-lo em seus países.
Durante a visita, ainda pela manhã, os empresários estiveram na propriedade da família Sartore, na comunidade da Bateia, interior do município, referência em produção de café de qualidade. À tarde, os três coreanos retornaram à cidade, e visitaram a Sala de Degustação e Classificação do Café.
Um dos visitantes, Eton Tsuno, falou sobre a visita. “A chuva foi um fator importante para a nossa visita, já que ajudou a entender o porquê da qualidade em Castelo. O café daqui é único, no ano passado provamos vários cafés e sempre que era um lote de cafés daqui, se destacava dos outros”, disse Eton.
As duas empresas são renomadas, o que dá visibilidade para os cafés castelenses. Há cinco anos Castelo exporta café de qualidade.