Coronavírus: Corpus Christi de Castelo não terá tradicionais tapetes

 

Em meio à pandemia do novo coronavírus e da recomendação para que as pessoas não façam aglomerações, não haverá a tradicional confecção de tapetes na festa de Corpus Christi em Castelo, no Sul do Estado. A data no dia 11 de junho deve ser celebrada com programação religiosa que ainda será definida.

 

Fruto da fé e do trabalho de quase 3 mil voluntários, o evento chega a trair 70 mil pessoas, todos os anos, que se encantam com a beleza e arte da confecção dos tapetes, que somam um quilômetro e meio pelas ruas do centro da cidade.

 

De acordo com o coordenador artístico dos trabalhos, Bruno Salvador, as atividades tiveram que parar no planejamento. “Chegamos a definir os temas, planejamento das equipes, e quando começamos a execução, chegou a pandemia. Os voluntários ficaram entristecidos, mas entenderam esse momento”, relata Bruno.

 

Uma reunião entre a Paróquia Nossa Senhora da Penha, equipe técnica e município vão se reunir para definir a programação do evento. “Os tapetes estão cancelados, as missas a princípio vamos ter e a procissão, se estivermos liberados. Temos eu esperar a evolução da doença. Nos reuniremos amanhã para ver como faremos”, comentou o pároco, Frei Antônio.

 

Com informações do site A Gazeta.

Confira mais Notícias

Festa da Polenta retoma programação nesta quinta (17) com shows, musical e entrada gratuita

Quatro cidades capixabas recebem exposição da imigração italiana na próxima semana

Venda Nova do Imigrante recebe atrações do Cultura Em Toda Parte 2024

Ópera, orquestra e shows musicais aquecem o clima do fim de semana em Pedra Azul

Cultura

Noite da Mora e Vin anima Venda Nova do Imigrante neste sábado (3)

Seis jovens concorrem ao título de rainha da Festa do Morango

Fenecon 2024 começa nesta quinta-feira (18) em Conceição do Castelo

Candidatas a Rainha e Princesas da Festa da Polenta são apresentadas