Na manhã desta quinta-feira (11), o corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na rua Soares, no bairro Independência, em Castelo, depois que o nível do rio, que corta o município, diminuiu.
De acordo com informações da Polícia Militar, não é possível afirmar se a vítima morreu em decorrência da enchente, que atingiu o município nessa quinta-feira (10), mas há uma suspeita que ele pode ter sido arrastado pela correnteza.
O corpo foi encontrado por volta das 9h, e de acordo com a Polícia Civil do município não há registro de desaparecidos na cidade nas últimas 24 horas. O caso será investigado.
A Perícia Técnica foi acionada e o corpo será encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro, onde aguardará identificação.
Chuvas
Nas últimas 24 horas o município de Castelo recebeu um acumulado de chuvas de 56,73mm e o rio Castelo chegou a subir 6 metros além do nível normal. Na manhã desta sexta-feira (11), de acordo com a Defesa Civil, a água baixou aproximadamente 2,2 metros.
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, nesta manhã, 180 pessoas estão desalojadas e a enchente provocou diversas inundações e prejuízos. Os bairros Centro, Niterói e Esplanada foram os mais afetados, a ES 379 teve interdição total na rodovia Castelo x Muniz Freire e a ES 166 foi interditada parcialmente entre os km 18 e 30.
Com informações do jornal Dia a Dia ES.