A tradicional Corrida Rústica está de volta ao calendário esportivo de Venda Nova do Imigrante. A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer já trabalha na organização do evento, que vai fazer parte da programação da Festa de Emancipação Política. Crianças e adultos vão poder participar.
A data já foi definida: 13 de maio, um domingo. A princípio, serão dois percursos. O primeiro terá três quilômetros e será para o público infantil. Os adultos vão poder escolher entre competir na distância de cinco ou dez quilômetros. A Secretaria vai divulgar todos os detalhes em breve.
“Nosso objetivo, enquanto Secretaria e administração pública, é ampliar a oferta de atividades esportivas. Queremos fazer de Venda Nova novamente sede de eventos estaduais e nacionais também, como acontece com outras atividades”, comenta o secretário Marco Antônio Grillo, acrescentando que a corrida serve ainda para ampliar o número de jovens que participam dos projetos Campeões de Futuro e Segundo Tempo.
No dia 17 de janeiro, o prefeito Braz Delpupo e membros da Secretaria receberam o presidente da Federação Capixaba de Atletismo (Fecat), André Schieck, para tratar dos detalhes da competição. Agora é só aguardar e ir se preparando!
Fonte: Ascom PMVNI
Foto: Reprodução internet