FMZ A Rádio
da Família

Cortina de neblina cobre BR-262 e deixa trânsito perigoso

Uma densa cortina de neblina cobriu na manhã desta quinta-feira, após dois dias de tempo chuvoso, várias localidades da Região Serrana do Estado. A forte cerração permaneceu até às 8 horas e provocou a redução da visibilidade dos motoristas que viajavam pela BR-262.

A maioria dos veículos trafegou com faróis baixos ligados para evitar colisões na pista. Mas um grande número de motoristas ainda resiste à atitude segura e insiste em dirigir às escuras. Apesar da grande movimentação da pista nos dois sentidos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) não registrou qualquer acidente.

O inspetor da PRF, Marcos Rainha, lembra que a pista molhada, a neblina e a alta velocidade juntas podem desencadear mais problemas para os usuários das estradas federais e também os outros acessos municipais e estaduais. “É preciso muita precaução para evitar os desastres”, disse.

Rainha citou como exemplo o grande número de acidentes na semana do Natal e Ano Novo com muitas mortes em todas as estradas do País. Ele ressalta que os motoristas têm de se precaver porque as vidas dos ocupantes dos veículos estão nas mãos deles. “Os pneus e os equipamentos de segurança dos carros também têm de estar em dia”, alertou.

A engenheira de segurança, Lorena Santana, de uma empresa construtora de Vila Velha, disse que é acostumada a passar o fim de semana com a família num sítio de amigos em Pedra Azul e considera a BR-262 uma estrada com segurança. “Os motoristas é que buscam o perigo com ultrapassagens indevidas e provocadoras de acidentes”, disse.

Para o comerciante Djalma Santana, a imprudência praticada em vários sentidos pode ser a grande vilã da estrada federal. “Quando a polícia flagra os motoristas em alta velocidade, a reclamação vem logo. Trafegue em velocidade compatível que é mais seguro para você e para o bolso, naturalmente”, disse.

* Fonte: Folha Vitória

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´