Saúde

Covid-19: idosos acima de 90 anos são vacinados em Domingos Martins

 

Os idosos acima de 90 anos estão sendo vacinados contra a Covid-19 em Domingos Martins desde a última sexta-feira (5). A Secretaria Municipal de Saúde optou pela estratégia de imunizar essas pessoas de casa em casa, por isso a orientação é que os idosos fiquem em suas residências esperando a chegada das equipes de saúde. 

 

Até o momento, 185 doses da vacina, destinadas especificamente para o público com mais de 90 anos, chegaram em Domingos Martins. As doses saíram da Central de Vacinas que fica na Sede e foram para as Unidades de Saúde no interior do município. Os idosos receberão as segundas doses da vacina em março. 

 

A primeira idosa do grupo alvo a ser imunizada em Domingos Martins foi a dona Paulina Wernesbach Targueta, de 95 anos. Ela, recebeu a vacina com muita alegria, agradeceu a Deus e até tirou uma foto com a equipe de vacinação para registrar o momento tão aguardado. A senhora Angelina Velten de Jesus, de 92 anos, também foi vacinada em sua casa. As duas são moradores da Sede.

 

paulina 1   
angelina 

 

 Dona Natalina do Valle Schwanbach, 92 anos, também moradora da Sede do município, brincou que precisou ter coragem para tomar a vacina, já que sente um pouquinho de medo de agulhas. Mas, no final, revelou que gostou de ter sido imunizada depois de um ano tão difícil. 

 

 natalina 2

 

 

IMUNIZAÇÃO

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram ao município no dia 19 de janeiro. Desde então, a Secretaria Municipal da Saúde vem trabalhando de forma rápida para acelerar o processo de imunização. 

 

A secretaria está seguindo todas resoluções e diretrizes determinadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) que ditam as regras e a ordem de priorização da categoria dos trabalhadores de saúde para a vacinação. Até o momento, está sendo finalizada a etapa sete que tem como foco os Trabalhadores da Atenção Primária em Saúde (APS).

 

Com informações de Domingos Martins.

Confira mais Notícias

SUS terá 100 mil teleatendimentos em saúde mental para vício em bets

Vacinação de gestantes reduz em mais de 50% casos graves de bronquiolite em bebês

Governo do ES lança aplicativo ‘192 Fácil’ e moderniza acionamento do SAMU 192

Vacina contra o vírus Sincicial Respiratório (VSR) já está disponível para gestantes em Venda Nova

Outubro Rosa: Sicoob Sul-Serrano oferece mais de 5.000 mamografias gratuitas

Saúde

Cinco municípios se unem para criar micropolo de especialidades médicas em Venda Nova

Venda Nova do Imigrante passa a oferecer exames de ultrassonografia na sede do município

Unidades de Saúde de Venda Nova passam a aplicar medicação endovenosa eletiva

plugins premium WordPress