Covid-19: idosos de 60 a 64 anos começaram a ser vacinados em Venda Nova

 

Nessa sexta-feira (09), a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante através da Secretaria de Saúde, recebeu mais um quantitativo de doses para vacinação dos idosos do Município. Com a nova remessa, a vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade entre 60 a 64 anos começou ainda na tarde de ontem. 

 

As doses que chegaram fazem parte da primeira remessa enviada pelo Governo do Estado e correspondem a 354 doses, que são suficientes para vacinar 30% da população dessa faixa etária. Nesse primeiro momento, as doses serão destinadas aos idosos que possuem comorbidades. A moradora do Município, Nadir da Conceição Canal, de 61 anos recebeu a primeira dose da vacina e agradeceu aos profissionais da saúde. “A espera acabou! Estou muito feliz e quero agradecer aqui aos profissionais da saúde: muito obrigada!”, disse Nadir.

 

Célia Maria da Silva Oliveira, de 63 anos, também esteve presente para receber a primeira dose da vacina. “Estou muito feliz! Meu pai e meu marido já tomaram a vacina, agora chegou a minha vez! Só mesmo a vacina pra ajudar a gente a vencer essa pandemia".

 

Com o propósito de evitar aglomerações, as agentes de saúde estão realizando agendamento prévio, entrando em contato com o idoso informando horário e local da vacinação. Com o intuito de evitar aglomeração, o munícipe deve chegar ao local somente no horário agendado, portando documento de identificação (CPF) e cartão de vacinação. O uso da máscara é obrigatório.

 

Vacinação

A Campanha de Vacinação da Covid-19 teve início em Venda Nova do Imigrante no dia 19 de janeiro de 2021. De lá para cá já foram distribuídas um total de 4.334 doses da vacina, sendo 3.270 para primeira dose e 1.064 para a segunda. 100% dos idosos com mais de 65 anos e 100% dos trabalhadores da área da saúde do Município já receberam a primeira dose do imunizante.

 

Forças de Segurança

O dia também foi marcado pelo início da vacinação do grupo das forças de segurança e salvamento. Os vacinados faziam parte da lista nominal enviada pela Secretaria de Segurança do Estado.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Unidades de Saúde de Venda Nova passam a aplicar medicação endovenosa eletiva

Hospital Padre Máximo ganha certificação do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde

Cigarro: R$ 1 de lucro da indústria do fumo equivale a R$ 5 gastos com doenças

ES amplia vacinação contra a influenza para toda a população acima de 6 meses

Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado em Venda Nova

Campanha de vacinação contra Influenza é realizada em Venda Nova

Teleconsultas chegam a Venda Nova e facilitam acesso a especialidades médicas

Afastamentos por transtornos mentais aumentam mais de 100% em dez anos