Os hospitais do Espírito Santo alcançaram, nessa quinta-feira (3), a menor taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com a Covid-19 desde o começo de maio.
As informações disponíveis no Painel Covid-19 mostram que 62,96% das vagas em hospitais do Estado destinadas para tratar pessoas com a doença estão ocupadas. Esse é o menor índice desde o dia 8 de maio, quando 61,65% dos leitos de UTI estavam com pacientes.
De acordo com a Sesa, os hospitais capixabas dispõe de 715 leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19, porém, tem operado com 629 vagas, já que a estabilização na procura por leitos fez com que alguns deles fossem ofertados para pacientes com outras enfermidades.
Se for levar em consideração a capacidade máxima de leitos que o Estado dispõe, a ocupação nas UTI cai para 55,38%, conforme os dados da secretaria.
A região Metropolitana é a que apresenta a maior taxa com 66,34%. Norte 65,38% das vagas destinadas a pacientes infectados pelo coronavírus estão preenchidas.
Já na região Central o índice é de 59,62% e no Sul 46,41% dos leitos estão com pacientes.
Com informações da Tribuna Online.