
O Comando de Policiamento Ostensivo da Região Serrana (CPOSer) lançou o Boletim Informativo “Segurança nas Montanhas”, com as principais notícias relacionadas aos 18 municípios que compõem a unidade policial. O informe terá edição mensal e vai circular em formato digital pelas redes sociais e aplicativos de mensagens.
De acordo com o comandante do CPOSer, Coronel Marcelo Correa Muniz, a iniciativa partiu dos próprios militares e tem como foco a prestação de contas das ações policiais à sociedade e, também, a integração da tropa. “O objetivo do nosso informativo é ter mais um canal de comunicação e de informação, prestação de contas do CPO Serrano, da Polícia Militar na Região Serrana, com a comunidade dos nossos 18 municípios e também uma integração entre as unidades e os policiais militares”, disse o Coronel Muniz.
Além de notícias, o material também contém dicas, informações da região e a participação dos policias militares. “Nós entendemos que é importante a prestação de contas, através de informativos e de meios que facilitem o acesso da comunidade às informações relacionadas à Segurança Pública. A proposta também é uma forma de integração entre comunidade e a polícia, entre os próprios policiais. A informação também é integradora”, reforçou o comandante.
A produção do informativo é feita pelos próprios policiais que registram a rotina de trabalho e as peculiaridades da Região Serrana capixaba. “Meu agradecimento a três pessoas em especial: a aluno-sargento Kelly, cabo Gleice, Cabo Daiani que foram as responsáveis pela montagem desse material. Serão elas que irão receber as informações e fazer a diagramação. Parabenizo por essa ideia e também pela forma como foi feito. Parabéns também a todas as unidades e a todos os 565 policiais militares da Região Serrana”, agradeceu Muniz.
