Cras oferece curso de motorista de transporte escolar

* Valdinei Guimarães

valdinei@radiofmz.com.br

 

O Centro de Referência e Assistência Social (Cras) de Venda Nova do Imigrante oferece nova oportunidade para quem deseja se qualificar para o mercado de trabalho. A unidade abriu inscrições para o curso de motorista de transporte escolar, com 25 vagas e carga horária de 160 horas. As inscrições devem ser feitas diretamente no Cras.

 

Para participar, é necessário ter pelo menos 21 anos de idade, ter concluído o Ensino Fundamental e possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria “D” ou “E”. As aulas vão acontecer no turno da noite. As inscrições para o curso começam hoje (22) e vão até o dia 30 de maio.

 

O curso é oferecido em parceria do Cras com o Serviço Social de Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) de Cachoeiro de Itapemirim através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Cras de Venda Nova fica na Rua Pedro Altoé, número 84, no bairro Vila da Mata. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 3546-6101.

 

Detalhes sobre o curso:

 

MOTORISTA DE TRANSPORTE ESCOLAR.

Conduz a vistoria de transporte escolar. Verifica itinerário de viagens. Controla o embarque e desembarque de estudantes e os orienta quando à chegada nos locais de destino. Executa procedimentos para garantir segurança e o conforto dos estudantes. Atualiza-se periodicamente para conduzir veículos de escolares.

Confira mais Notícias

Confira a programação da Semana Santa da Paróquia São Pedro Apóstolo de Venda Nova

Sicredi fortalece o empreendedorismo feminino com programas locais de soluções financeiras e capacitação

Sicredi Aliança realiza assembleia de associados em formato digital

Polícia efetua captura de suspeito de feminicídio em Marechal Floriano

Espírito Madeira 2025 confirma data para a terceira edição em Venda Nova

INSS divulga calendário de pagamentos para 2025

Parques Estaduais têm funcionamento diferente no fim de ano

Concurso para professor efetivo no ES terá 1,2 mil vagas; edital sai nesta sexta