Crédito emergencial a municípios afetados pelas chuvas

O Banestes reativou as linhas de crédito especiais Credifácil Emergencial e Capital de Giro Emergencial para atender a população dos municípios capixabas atingidos pela chuvas dos últimos dias.

Os produtos vão possibilitar, tanto a pessoas físicas quanto a pessoas jurídicas, reconstruírem residências e empresas afetadas. As linhas de crédito foram instituídas pelo Banestes em março de 2009, por ocasião de fortes chuvas no Estado.

“As linhas de crédito serão destinadas aos municípios que foram prejudicados pelas fortes chuvas, entre eles Bom Jesus do Norte, Alegre, Apiacá, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Domingos Martins, Governador Lindenberg, Guaçuí, Muniz Freire, Muqui, Rio Bananal e São Gabriel da Palha”, diz o diretor Comercial do Banestes, José Antônio Bof Buffon.

Comprovação

Os produtos só poderão ser contratados por pessoas físicas e jurídicas sediadas ou domiciliadas em áreas comprovadamente atingidas pelas chuvas.

Buffon esclarece que, para pessoas jurídicas, essa comprovação deve ser feita por meio de parecer técnico elaborado pelos agentes do Nossocrédito. No caso de pessoa física, deverá ser apresentado de Boletim de Ocorrência (BO), ou laudo emitido pelo Corpo de Bombeiros ou da prefeitura local e Defesa Civil.

Em ambas as linhas – Credifácil Emergencial e Capital de Giro Emergencial – o limite de financiamento é de R$ 20 mil, com taxa de 1,19% ao mês, prazo de 28 meses com carência de até seis meses. “Micro e pequenos empreendedores que necessitarem de valores até R$ 7,5 mil poderão utilizar o Nossocrédito, que possui taxas de 0,9% ao mês”, explica Buffon. Para mais informações sobre o acesso às linhas de crédito emergencial, basta procurar as agências Banestes ou as agências do programa Nossocrédito.

Confira mais Notícias

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho

Delegacia de Venda Nova do Imigrante lança cartilha com dicas de prevenção a golpes e estelionatos

30º Festival de Inverno de Domingos Martins entra na reta final com shows de 14 Bis, Dona Fran e Macucos

Espírito Madeira marca presença na ES Construção Brasil para destacar inovação e sinergia com a construção civil