Geral

Crédito especial para vítimas das chuvas será apresentado em Afonso Cláudio

O município de Afonso Cláudio foi um dos mais atingidos pelas fortes chuvas que chegaram ao Espírito Santo no final do último ano. No total, cerca de 650 moradores ficaram desalojados e aproximadamente 25 famílias ficaram desabrigadas – por morarem em área de risco ou por terem tido suas casas destruídas. Além disso, centenas de quilômetros de estradas ficaram intransitáveis.

Para ajudar essas famílias e os comerciantes locais a se reestruturarem mais rapidamente, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e o Banestes estão disponibilizando linhas de crédito especiais, com juros mais baixos e prazo de carência maior, e até repactuação de contratos vigentes, se necessário.

Nesta quarta-feira (12), às 9h30, o diretor de Crédito e Fomento e diretor-presidente em exercício do Bandes, Everaldo Colodetti, se reúne com o prefeito de Afonso Cláudio, Wilson Costa, e empresários locais, a fim de apresentar as linhas e discutir a operacionalização do atendimento.

De acordo com Everaldo Colodetti, alguns clientes do banco tiveram perda de estoque, máquinas, equipamentos ou danos nas estruturas físicas dos seus empreendimentos. “Estamos priorizando o atendimento a essas pessoas e a essas empresas. Já estamos, inclusive, com um número significativo de atendimentos”, explica.

Aqueles que comprovadamente tiveram prejuízos e danos materiais com as chuvas e alagamentos podem procurar para um atendimento inicial a agência do Programa Nossocrédito ou a agência do Banestes de seu município, com o laudo técnico emitido pela Prefeitura ou pela Defesa Civil ou pelo Corpo de Bombeiros.

A triagem vai avaliar se o cliente será atendido pelo Bandes ou se pelo Banestes. “O Bandes tem linha de crédito específica para o comércio, para investimentos e capital de giro, enquanto as famílias que tiveram perdas de casas, veículos e eletrodomésticos serão atendidos pela linha de crédito do Banestes”, ressalta Everaldo.

A agência Nossocrédito de Afonso Cláudio fica na Rua Jerônimo Monteiro, nº 26, Centro. Os telefones são (27) 3735-1152 e (27) 3735-4000.

Condições Operacionais

No Bandes, as vítimas da chuva poderão solicitar um financiamento de até R$ 7.500,00, com taxas de juros de 0,9% ao mês. Também há a linha emergencial, que oferece isenção total de tarifas de cadastro e análise, e apresenta um limite de financiamento de até R$ 150 mil, com prazo de até 60 meses para pagar, podendo ter 12 meses de carência. A taxa de juros dessa linha é de 11% ao ano, com bônus de 1% para pagamento em dia. Essas linhas especiais estarão disponíveis até o dia 31 de março.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho