Cerca de 300 amigos e familiares foram ao cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, Serra, acompanhar o funeral de Elisa Vieira (05), filha do professor e escritor Francisco Grijó e da psicóloga Juliana Moysés Vieira, na tarde desse domingo (18). O sepultamento foi marcado por muita tristeza e comoção. A mãe de Elisa é de Venda Nova do Imigrante, onde a criança costumava passear com frequência.
Reprodução/Facebook |
![]() |
Elisa morreu após cair na piscina de uma pousada em Arraial D'Ajuda, no extremo sul da Bahia, na manhã do último sábado (17). O pai contou ao site Gazeta Online que a filha sofreu um mal súbito e acabou caindo na água. O enterro, marcado anteriormente para 16h30, teve que ser antecipado em uma hora a pedido do pai da menina.
"Percebemos o carinho que todos têm pelo Grijó, pois nunca vi um cemitério tão cheio, e ficamos emocionados. Mas tivemos que antecipar o enterro. Eles estavam sofrendo muito, chorando demais a cada um que chegava", contou Beatriz Vieira, madrinha e tia materna de Elisa, ao Gazeta Online.
De acordo com familiares, a menina comemorava os aniversários com a família em Venda Nova do Imigrante, onde moram seus avós maternos, Marta Moysés e Rogério Dias Vieira. Ela completou cinco anos em setembro. Amigos enviaram mensagens de carinho aos pais por meio de redes sociais.
O acidente
O afogamento da criança ocorreu no horário em que era servido o café da manhã, entre 8h e 9h. Quando os pais perceberam, Elisa já havia ingerido muita água. A menina foi socorrida e levada para um hospital. Ela foi atendida na unidade ainda com vida. Ela reagiu e chegou a chorar com a mãe, mas não resistiu.