A crise econômica atingiu em cheio os municípios. A fim de cortar custos, Domingos Martins decidiu cancelar a realização do Brilho de Natal e os festejos do Ano Novo. Em nota, a prefeitura informou que "possui compromisso com a administração responsável dos recursos públicos. Por isso, comunica que, em virtude do atual cenário econômico nacional, o órgão decidiu cancelar a realização do Brilho de Natal e os festejos de Réveillon".
No comunicado, o executivo disse ainda que a prefeitura já vem adotando, desde abril, medidas de "redução de despesas, quando houve, inclusive, modificações no planejamento do calendário oficial de eventos". No momento, continua a nota, os serviços essenciais à população, como saúde, educação e infraestrutura, não passarão por cortes.
"A Prefeitura comunica que, para o próximo ano, a estratégia de aplicação dos recursos em eventos está sendo revista, pois o orçamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para 2016 teve redução de 18,7% em relação ao ano de 2015".