FMZ A Rádio
da Família

Curso ´Cores da Terra´ termina hoje no Centro de Treinamento

* Por Leandro Fidelis

O curso de bioarquitetura “Cores da Terra”, que está sendo promovido pelo Incaper desde o último dia 1º até hoje, no Centro de Treinamento da Fazenda Experimental de Venda Nova, em Viçosinha. O curso é financiado com recursos do Orçamento Estadual/ Seag/ Pedeag 2008.

Estão participando moradores de Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ibatiba, Iúna, Laranja da Terra, Muniz Freire, Santa Maria de Jetibá, Vargem Alta e Venda Nova. As vafas deram preferência aos agricultores familiares.

O “Cores da Terra” difunde a técnica da obtenção de tintas a partir da utilização de diferentes tipos de solos. Esta técnica é um sucesso, principalmente por ser de baixo custo e proporcionar um resultado surpreendente relativo às gamas das cores.

O supervisor do Incaper Serrano, Lúcio Fróes de Castro, diz que a técnica é aplicável no meio rural, porque melhora a cenografia dos empreendimentos rurais, voltados ou não para o desenvolvimento do turismo rural/agroturismo. “Além disso, essa técnica é de baixo impacto ambiental”, destaca.

Confira mais Notícias

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo

Novos pároco e vigário da Paróquia São Pedro tomam posse em Venda Nova

Transportadores de cargas têm até dia 31 de janeiro para se tornarem MEI Caminhoneiro

Parque Estadual do Forno Grande recebe exposição fotográfica `Aves de Caetés´