Geral

Curso ´Cores da Terra´ termina hoje no Centro de Treinamento

* Por Leandro Fidelis

O curso de bioarquitetura “Cores da Terra”, que está sendo promovido pelo Incaper desde o último dia 1º até hoje, no Centro de Treinamento da Fazenda Experimental de Venda Nova, em Viçosinha. O curso é financiado com recursos do Orçamento Estadual/ Seag/ Pedeag 2008.

Estão participando moradores de Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Ibatiba, Iúna, Laranja da Terra, Muniz Freire, Santa Maria de Jetibá, Vargem Alta e Venda Nova. As vafas deram preferência aos agricultores familiares.

O “Cores da Terra” difunde a técnica da obtenção de tintas a partir da utilização de diferentes tipos de solos. Esta técnica é um sucesso, principalmente por ser de baixo custo e proporcionar um resultado surpreendente relativo às gamas das cores.

O supervisor do Incaper Serrano, Lúcio Fróes de Castro, diz que a técnica é aplicável no meio rural, porque melhora a cenografia dos empreendimentos rurais, voltados ou não para o desenvolvimento do turismo rural/agroturismo. “Além disso, essa técnica é de baixo impacto ambiental”, destaca.

Confira mais Notícias

Bombeiros do 4º Batalhão resgatam duas cachorras presas em paredão de pedra em Venda Nova do Imigrante

Associação muda técnicas de desengasgo em bebês, crianças e adultos

Prazo de registro de ciclomotores termina em 31 de dezembro de 2025

Feira alerta para desafio no abastecimento e aposta em tecnologia e novas espécies para o setor

Divulgada programação da 23ª Festa do Rodeio de Venda Nova do Imigrante

Pipas impactam o fornecimento de energia para mais de 65 mil pessoas no Espírito Santo

60 mil pessoas: Festival de Inverno de Domingos Martins encerra 30ª edição com brilho, diversidade e impacto cultural

Parques Estaduais são opção de lazer nas férias de julho