FMZ A Rádio
da Família

Curso de Culinária com Juçara: explorando sabores sustentáveis da Mata Atlântica

 

Se você é apaixonado por gastronomia e deseja explorar novos sabores enquanto contribui para a preservação do meio ambiente, deve ficar atento a essa oportunidade. Após o sucesso da mesa de degustação de produtos da Mata Atlântica durante o Festival Águas e Florestas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente anuncia o curso "Culinária com Juçara".
 

Numa parceria com o Sindicato Rural de Venda Nova do Imigrante, o Senar e o Ifes, o curso acontecerá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, das 8h às 17h, nas instalações do Ifes.
 

Durante o curso, o participante terá a oportunidade de aprender a preparar uma variedade de pratos deliciosos, como pães, bolos, macarrão, geleias, molhos, sorvetes e muito mais. Tudo isso utilizando a juçara, uma palmeira nativa da Mata Atlântica. Ao utilizar apenas os frutos dessa planta, garantimos sua preservação, permitindo que ela continue desempenhando seu papel fundamental no ecossistema, além de oferecer oportunidades de renda por meio de sua utilização na culinária.

 

As vagas são limitadas, portanto, se você tem interesse em participar, faça sua inscrição o mais rápido possível na Secretaria de Meio Ambiente ou pelo telefone (28) 99936-8704 até o próximo dia 25 (quinta-feira).

 

Essa é uma oportunidade única de unir o prazer da culinária com a valorização e a conservação da natureza. Além disso, o curso faz parte das atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente e das ações de mobilização para a elaboração do Plano da Mata Atlântica de Venda Nova do Imigrante.

 

Com informações da Prefeitura de Venda Nova.

Confira mais Notícias

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023

Cidades

Venda Nova intensifica ações contra a dengue