Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros tem aula de busca e resgate em região de montanha

Alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar acampam na região do Mestre Álvaro, na Serra, onde realizarão treinamento de resgate em regiões de montanha, como também de adaptação a situações que exijam uma permanência prolongada das equipes operacionais. A ação acontece entre essa segunda (10) e terça-feira (11) e quinta e sexta-feira (14).

O objetivo é condicionar os alunos a realizarem operações de bombeiro em regiões de Mata Atlântica, preparando-os a transportar equipamentos e vitimas em regiões de vegetação fechada e bastante acidentada, como também, habituá-los a uma situação que exija uma permanência prolongada das equipes operacionais do CBMES com emprego de técnicas de montagem de acampamento.

O Curso de Formação de Soldados

O curso tem duração de, aproximadamente, nove meses, no qual são ministradas técnicas de salvamento em alturas, de salvamento aquático e terrestre, atendimento pré-hospitalar e de ocorrências envolvendo produtos perigosos, dentre outras disciplinas.

O Curso de Formação de Soldados está sendo realizado com a terceira turma (113 alunos) dos aprovados no concurso destinado a preencher 84 vagas existentes na Corporação.

Depois de formados, os soldados integrarão os efetivos das novas unidades dos Bombeiros, para pôr em prática o Plano de Expansão do CBMES, que tem previsão de construção nos municípios de Cariacica, Aracruz, Anchieta, Nova Venécia e Guaçui.

Confira mais Notícias

Exponoivas e Debutantes nas Montanhas 2024 divulga programação oficial

RuralturES oferece a verdadeira essência do turismo de experiência na Fazenda Pindobas

Passeio ciclístico de Venda Nova será realizado neste domingo, dia 28

Definido calendário do IPVA 2024 para o Espírito Santo

Governo do Espírito Santo anuncia pagamento de abono salarial em dezembro

Procon-ES alerta quanto às armadilhas do verão

Secretaria Estadual de Educação realiza processo seletivo para Cuidador

Nova espécie de planta é descoberta no Espírito Santo