Alunos do Curso de Formação de Soldados do Corpo de Bombeiros Militar acampam na região do Mestre Álvaro, na Serra, onde realizarão treinamento de resgate em regiões de montanha, como também de adaptação a situações que exijam uma permanência prolongada das equipes operacionais. A ação acontece entre essa segunda (10) e terça-feira (11) e quinta e sexta-feira (14).
O objetivo é condicionar os alunos a realizarem operações de bombeiro em regiões de Mata Atlântica, preparando-os a transportar equipamentos e vitimas em regiões de vegetação fechada e bastante acidentada, como também, habituá-los a uma situação que exija uma permanência prolongada das equipes operacionais do CBMES com emprego de técnicas de montagem de acampamento.
O Curso de Formação de Soldados
O curso tem duração de, aproximadamente, nove meses, no qual são ministradas técnicas de salvamento em alturas, de salvamento aquático e terrestre, atendimento pré-hospitalar e de ocorrências envolvendo produtos perigosos, dentre outras disciplinas.
O Curso de Formação de Soldados está sendo realizado com a terceira turma (113 alunos) dos aprovados no concurso destinado a preencher 84 vagas existentes na Corporação.
Depois de formados, os soldados integrarão os efetivos das novas unidades dos Bombeiros, para pôr em prática o Plano de Expansão do CBMES, que tem previsão de construção nos municípios de Cariacica, Aracruz, Anchieta, Nova Venécia e Guaçui.