Curso de jardinagem impulsiona agroturismo em Venda Nova

Com o objetivo de incentivar a implantação e manutenção de jardins nas propriedades de Venda Nova do Imigrante, o Incaper, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a prefeitura local, realiza um curso de formação em jardinagem, com aulas teóricas e práticas, entre esta terça (07) e o próximo sábado (11).

As aulas acontecerão das 8 às 17 horas, no Centro de Treinamento de Produtores Rurais do Incaper, na comunidade de Viçosinha. Os participantes vão receber orientações sobre ferramentas, equipamentos e utensílios para jardinagem, insumos, compostagem, controle alternativo de pragas e doenças, implantação e manutenção de gramados, planejamento e organização e elaboração orçamentária.

Eles também vão estudar sobre a valorização da flora e recursos nativos, o histórico e a importância socioeconômica da jardinagem, sobre as plantas de jardim, aprendendo noções de botânica e fisiologia.

De acordo com a economista doméstica do Incaper, Rita de Cássia Zanúncio Araujo, os parques públicos devem ser tratados como culturas. “É necessário fazer com que os jardins sejam mais um espaço atrativo nas propriedades rurais, para embelezar a região e promover o agroturismo”, destaca.

Confira mais Notícias

Governo do ES vai impulsionar agroindústrias e empreendimentos rurais e da pesca

Edição 2025 da RuralturES já tem data definida

Feira da Agricultura Familiar de Venda Nova retorna nesta sexta-feira (17)

Brasil exporta 46 milhões de sacas de café, atingindo recorde em 2024

Agro

Exportações do agro capixaba batem novo recorde

Fenecon 2024 é sucesso de público e negócios em Conceição do Castelo

Venda Nova do Imigrante recebe minicurso de produção de cogumelos do Incaper

Agronegócio

Idaf capacita Serviços de Inspeção Municipais e totaliza 525 produtos incluídos no Susaf