FMZ A Rádio
da Família

Cursos gratuitos para jovens em Alfredo Chaves

Os jovens de Alfredo Chaves agora vão ter diversas opções de cursos de qualificação profissional. E o melhor, tudo sem nenhum custo para o aluno.

Estão abertas a partir desta segunda-feira, em Alfredo Chaves, as inscrições direcionadas a jovens com idade entre 16 e 24 anos. As opções são: repositor de mercadorias, auxiliar de cozinha, garçom, guia de turismo, organizador de eventos, cabeleireiro/escovista, manicure e pedicure.

Os cursos, de acordo com a secretária de Ação

Social e Cidadania, Jacirley de Almeida Silva, fazem parte do projeto “Juventude Cidadã”, trazido para o município por meio de uma parceria entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Prefeitura de Alfredo Chaves. O projeto é voltado para as áreas de turismo, alimentação e beleza e estética.

Segundo o prefeito Fernando Lafayette, os jovens serão capacitados para que não precisem deixar a cidade. “Alfredo Chaves passa por um período de desenvolvimento turístico e social e nossos jovens devem estar preparados para receber o que este novo momento oferece. Capacitá-los significa cooperar para que não migrem para outros centros urbanos”.

Uma das exigências do projeto Juventude Cidadã é a integração do jovem ao mercado de trabalho por meio de vagas de estágio remunerado. “Cada jovem matriculado em um dos cursos oferecidos, após cumprir os primeiros módulos de aprendizagem, será encaminhado pela Secretaria para o mercado de trabalho”, ressalta.

O curso, com duração de nove meses, será dividido em dois módulos: teoria e prática. Os alunos receberão, mediante excelente participação das aulas, uma bolsa mensal durante os cinco meses de prática, no valor de R$ 120,00.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Secretaria de Ação Social e Cidadania, localizada na Alameda José Seme, s/nº, Centro ou no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Os interessados devem apresentar um documento de identidade para efetuar o cadastro. Mais informações pelos telefones (27) 3269-1297 / 3269-2316.

* Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Alfredo Chaves

Confira mais Notícias

Mulher morre em grave acidente na BR 262 em Marechal Floriano

Horário de funcionamento nas creches de Venda Nova será ampliado

Cidades

Prefeitura de Venda Nova abre acesso provisório à BR-262 devido à obra em galeira

Cidades

Prefeitura de Venda Nova elabora projeto de lei para regulamentar “hoteizinhos infantis”

Inscrições abertas para castração de cães e gatos em Venda Nova

Cidades

Governo do ES inaugura obras e anuncia novos investimentos em Marechal Floriano

Turismo

Pedra Azul é o segundo local mais acolhedor do Brasil

Emprego

ES cria mais de 34 mil novos postos de trabalho com carteira assinada em 2023