FMZ A Rádio
da Família

Dança, curso e biblioteca

Novas oportunidades se abrem na área de língua e cultura italiana em Venda Nova. Há opções para quem quer aprender dança ou o idioma ou até mesmo pesquisar revistas e livros sobre a imigração.

Para crianças de dez a 14 anos, o Circolo Trentino abre inscrições para formar um grupo de dança típica italiana infanto-juvenil. Os interessados devem procurar a Casa da Cultura, ligar para (28) 3546-1425 ou acessar o site www.trentini.com.br.

O Círcolo Trentino ainda tem outro projeto em andamento, numa parceria com a Casa da Cultura. Dentro de alguns dias, o espaço da entidade, na Rua Elizabeth Perim, terá uma biblioteca com todo acervo no idioma italiano. Uma bibliotecária voluntária finaliza a catalogação de livros, revistas, CDs e fitas VHS com conteúdo em grande parte sobre a imigração de italianos da Região de Trento em todo o planeta. O objetivo é atender escolas de língua italiana e interessados em geral.

Curso

Já para pessoas a partir de 13 anos, uma ótima oportunidade é o curso de italiano oferecido pela Associação Festa da Polenta- Afepol em convênio com a Associação de Língua e Cultura Italiana do Espírito Santo- Alcies. Os interessados devem ligar para (28) 3546-2112 ou procurar a sede da Afepol. As aulas acontecem uma vez por semana e começam na semana após o Carnaval. O curso, com duração de três anos, custa apenas R$ 210,00 por ano (3x de R$ 70,00).

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 07/02/2007

Confira mais Notícias

Cantora Luiza Andrade é uma das atrações da Festa do Morango de Pedra Azul

Venda Nova sediará Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores nesta semana

Festival celebra os 150 anos da Imigração Italiana no Brasil

36 anos de história: veja como Venda Nova do Imigrante tornou-se um município

36ª Festa de Emancipação de Venda Nova garante três dias com shows e solidariedade

Cultura

Festa do Socol é diversão garantida nas Montanhas Capixabas. Confira programação!

Cultura

Venda Nova lança marca do turismo no aniversário do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi

Venda Nova: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi completa 12 anos