FMZ A Rádio
da Família

Dança, curso e biblioteca

Novas oportunidades se abrem na área de língua e cultura italiana em Venda Nova. Há opções para quem quer aprender dança ou o idioma ou até mesmo pesquisar revistas e livros sobre a imigração.

Para crianças de dez a 14 anos, o Circolo Trentino abre inscrições para formar um grupo de dança típica italiana infanto-juvenil. Os interessados devem procurar a Casa da Cultura, ligar para (28) 3546-1425 ou acessar o site www.trentini.com.br.

O Círcolo Trentino ainda tem outro projeto em andamento, numa parceria com a Casa da Cultura. Dentro de alguns dias, o espaço da entidade, na Rua Elizabeth Perim, terá uma biblioteca com todo acervo no idioma italiano. Uma bibliotecária voluntária finaliza a catalogação de livros, revistas, CDs e fitas VHS com conteúdo em grande parte sobre a imigração de italianos da Região de Trento em todo o planeta. O objetivo é atender escolas de língua italiana e interessados em geral.

Curso

Já para pessoas a partir de 13 anos, uma ótima oportunidade é o curso de italiano oferecido pela Associação Festa da Polenta- Afepol em convênio com a Associação de Língua e Cultura Italiana do Espírito Santo- Alcies. Os interessados devem ligar para (28) 3546-2112 ou procurar a sede da Afepol. As aulas acontecem uma vez por semana e começam na semana após o Carnaval. O curso, com duração de três anos, custa apenas R$ 210,00 por ano (3x de R$ 70,00).

* Por Leandro Fidelis

*Publicada em 07/02/2007

Confira mais Notícias

Cultura

Venda Nova recebe a peça “Janelas” neste domingo (3); entrada será gratuita!

Cultura

Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção abra vagas para novos participantes

Agenda cultural

Venda Nova do Imigrante lança Calendário de Eventos 2024 com novidades

Venda Nova

RuralturES 2024 será realizada em nova data e local. Confira!

Cultura

Prefeitura de Venda Nova reabre editais da Lei Paulo Gustavo

37ª Festa do Tomate: show, premiações e motocross marcam o evento em Alto Caxixe

Venda Nova

37ª Festa do Tomate começa nesta sexta-feira (26) em Alto Caxixe

Festa do Socol, em Venda Nova do Imigrante, já está com data marcada